Netflix

Jaula: novo sucesso da Netflix vai te deixar totalmente arrepiado

Em poucos dias, o filme alcançou o Top 10 na plataforma

Jaula: novo sucesso da Netflix vai te deixar totalmente arrepiado

Algumas produções chegam à Netflix e se tornam um verdadeiro arraso de audiência. E esse foi o caso do filme espanhol ‘Jaula’, que chegou à plataforma neste mês de outubro.

Dirigido por Ignacio Tatay, a obra conta a história de Simon e Paula, um casal que encontra uma garotinha misteriosa no meio da estrada.

Sem saber como devem agir, eles levam a menina ao hospital e descobrem que ela está traumatizada, sem conseguir falar e demostrando um comportamento agressivo com os médicos e enfermeiros. Enquanto isso, a polícia tenta descobrir a identidade da garota e saber se ela é uma criança dada como desaparecida.

Durante esse período de buscas, o casal acaba se aproximando da menina, visitando-a todos os dias no hospital e descobrindo que ela se chama Clara.

Tocados por sua situação, eles resolvem adotá-la temporariamente. Acontece que, ao chegar em casa, Clara só consegue andar dentro dos limites de um quadrado pintado no chão com giz branco. Esse e outros comportamentos estranhos vão ficando cada vez mais presentes e assustando o casal.

O filme é estrelado por grandes nomes do cinema espanhol como Elena Anaya (A Pele que Habito), Pablo Molinero (Um Assunto Privado), Eva Tennear, Carlos Santos (Paro Quando Quero), Eva Llorach (O Enigma da Rosa) e Esther Acebo (La Casa de Papel).

História real?

Muitas pessoas têm se perguntado se a história retratada no filme é baseada em fatos reais. Mas apesar da história assustadora de ‘Jaula’, infelizmente não ser exatamente um caso inédito nos noticiários, o roteiro do longa espanhol é totalmente original.

Ainda assim, é possível ver semelhanças entre a história de Clara e o caso real de Josef Fritzl, que manteve sua filha em cárcere privado por 24 anos, agredindo-a e abusando sexualmente dela de 1984 a 2008.

· · ·

+ NETFLIX:

O filme escondido na Netflix que promete ser melhor que ‘50 Tons de Cinza’

‘Maldivas’, com Bruna Marquezine, é cancelada após uma temporada

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM