Entretenimento

Pantanal: novela entra na última semana; veja como foram os finais dos personagens na 1ª versão

Será que Bruno Luperi vai seguir os mesmos desfechos da versão original?

Pantanal: novela entra na última semana; veja como foram os finais dos personagens na 1ª versão

O remake da novela ‘Pantanal’ chega finalmente à sua última semana. A produção que foi um sucesso de audiência do começo ao fim, vai deixar muitos fãs com saudades de personagens como Juma, Irma, Zaquieu e José Leôncio.

O que nos resta saber agora, é se Bruno Luperi, autor da atual versão irá seguir o mesmo roteiro de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, para o desfecho dos personagens. Enquanto não temos as respostas, relembramos aqui como foram os finais da primeira versão.

Juma e Jove

Jove assume os negócios da família e, para acompanhar o marido, Juma passa a morar na fazenda de José Leôncio. Em cenas finais da novela de 1990, a filha do casal, Maria Leôncio Marruá (vivida por Leandra Leal na época), é uma criança e pede para o Velho do Rio contar a história de “uma menina-onça”.

Recomendados

Muda e Tibério

Após ver que Tenório foi morto, Muda interrompe seus pensamentos de vingança e encontra paz em Tibério. Depois de muita crise, o casal termina junto, com direito a um momento fofo no casamento do último capítulo.

Tadeu e Zefa

Após a confusão de sua paternidade, Tadeu cede e se casa com Zefa no último capítulo. Jove, Zaquieu e Zé Lucas foram alguns dos que tentaram convencer o peão a se unir com a empregada doméstica.

Tenório

O fazendeiro é morto por Alcides, em uma emboscada realizada pelo peão em parceria com Zaquieu. Veja como foi a cena:

Alcides e Maria

Com a vingança consumada, o casal vai embora do Pantanal para as terras do Sarandi, no Paraná.

Marcelo, Guta e Renato

Guta e Marcelo se casam em uma cerimônia surpresa na fazenda de Zé Leôncio, a pedido de Zuleica. Já Renato, o único filho de Tenório a ficar vivo, passa a administrar a fazenda com a mãe. Na reta final, ele tenta ameaçar Zaqueu de vida, mas é defendido por Juma e as mulheres do casarão do rei do gado, que está em comitiva.

José Lucas e Irma

Zé Lucas engata um romance com Irma, assim como vem acontecendo na versão atual, e assume o filho dela. No capítulo final, o filho deles conta ao Velho do Rio que o peão virou vereador e que “não para mais em casa”. “É assim mesmo e no futuro vai ser pior. É a sina dele”, responde o Velho. Os dois seguem na fazenda de Zé Leôncio.

Zaquieu

Na primeira versão, Zaqueu assume o crime contra Tenório e se firma como peão, sozinho na vida.

Filó

A esposa de José Leôncio termina viúva, morando na fazenda. Em uma das cenas finais, ela vê os filhos de Irma e Juma caminhando com um espírito invisível. “Por que só essas crianças veem esse Velho do Rio? Se ele é mesmo o meu Zé Leôncio, por que não aparece para mim?”, reflete ela.

Velho do Rio

Após conversar com Zé Leôncio, a entidade parte para seu “descanso eterno”, sendo substituído pelo filho.

José Leôncio

O rei do gado sofre um infarto no último capítulo e, quando está agonizando, tem uma conversa final com o Velho do Rio, seu pai Joventino.

· · ·

+ PANTANAL:

Pantanal: último capítulo será marcado por três casamentos e um funeral

Pantanal: veja como foi a cena da tortura de Alcides na versão original

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM