Netflix

O que acontecerá com ‘The Crown’ após a morte de Elizabeth II: estreia da quinta temporada está marcada para novembro

Depois da morte da rainha, roteiristas anunciaram pausa na produção

O que acontecerá com ‘The Crown’ após a morte de Elizabeth II: estreia da quinta temporada está marcada para novembro

Após a morte de Elizabeth II, uma nova página foi aberta no futuro da monarquia britânica e Charles III tornou-se o rei do Reino Unido. A morte repentina da emblemática rainha abalou a rotina de muitas organizações, e uma delas foi a filmagem de ‘The Crown’, a produção da Netflix sobre a família real britânica.

Com estreia da quinta temporada da série marcada para novembro, logo após a confirmação da morte da rainha, foi o criador de ‘The Crown, Peter Morgan, quem revelou que as filmagens da sexta parcela estariam paralisadas.

“The Crown é uma carta de amor para ela e não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito”, explicou Morgan em e-mail ao site Deadline. “Espero que também paremos de filmar por respeito”, acrescentou pouco antes de a plataforma de streaming confirmar a interrupção das filmagens.

Em 2016, Stephen Daldry, um dos produtores do drama histórico, explicou que havia planos sobre o futuro da produção se Elizabeth II morresse. “Nenhum de nós sabe quando esse momento chegará”, comentou, antes de acrescentar que a pausa “seria uma simples homenagem e uma demonstração de respeito. Ele é uma figura global e é isso que devemos fazer”.

As filmagens do que deveria ser o último capítulo da série, o sexto, tem várias partes da Espanha como cenário. De Barcelona, vários meios de comunicação informaram que a série transformou os Jardins da Grácia na área próxima ao túnel em que Diana de Gales perdeu a vida, e essas cenas estavam programadas para serem filmadas na sexta-feira.

Várias imagens mostravam a área que havia sido transformada para representar Paris, completa com um quiosque publicitário em francês. Um Mercedes preto semelhante ao que a princesa de Gales dirigia no momento de sua morte também foi visto na área. Posteriormente, todo o conjunto foi desmontado, confirmando a paralisação da gravação.

Por outro lado, as filmagens estavam programadas para se mudar para Mallorca em 15 de setembro e continuar até outubro. No entanto, a pausa que ocorreu em Barcelona acabará por atrasar essas previsões. Não há data definida para retomar as filmagens, mas o funeral de Elizabeth II está agendado para a próxima segunda-feira, 19 de setembro.

Apesar de o desfecho da série ter sofrido várias mudanças desde que estreou em 2016, foi recentemente confirmado que haverá uma sexta parcela para a qual os roteiros já estariam escritos. Mas não se pode descartar que a morte da monarca possa levar a Netflix a repensar o que foi estabelecido e, junto com Peter Morgan, planejar uma extensão da história que a incluiria, a fim de dar um fechamento completo à história.

Claire Foy estava encarregada de interpretar a falecida rainha nas duas primeiras parcelas de The Crown, e Olivia Colman assumiu o lugar dela nas duas seguintes. Na quinta temporada, Imelda Staunton, conhecida por seu trabalho na trilogia Harry Potter, fará o papel de Elizabeth II durante seu reinado na década de 1990.

Ao lado dela, nos novos episódios, encontraremos Dominic West (The Affair) no papel do agora rei Charles III, Elizabeth Debicki (The Night Manager) como Lady Di e Jonathan Pryce (Game of Thrones) como o duque de Edimburgo . Olivia Williams (Counterpart) interpretará Camilla Parker Bowles, enquanto Lesley Manville (The Invisible Thread) interpretará a princesa Margaret.

Recentemente, soube-se que para a sexta temporada os jovens que darão vida ao príncipe William e Kate Middleton já foram assinados, com Rufus Kampa na versão mais jovem do herdeiro, e Ed McVey como algo mais velho. Sua esposa será interpretada pela novata Meg Bellamy.

· · ·

+ NETFLIX:

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM