Netflix

Stranger Things: teoria dos fãs aponta para final desastroso da série

A quinta temporada da série tem estreia prevista para 2024

Stranger Things: teoria dos fãs aponta para final desastroso da série
Stranger Things: teoria dos fãs aponta para final desastroso da série (Foto: Divulgação/Netflix)

A 5ª temporada de ‘Stranger Things’ deve chegar à Netflix apenas em 2024, mas os fãs da série já estão trabalhando em diversas teorias sobre o fim da trama. A última delas, aponta para um final desastroso para Eleven (Milly Bobby Brown) e seus amigos.

ANÚNCIO

Quando vemos Eleven em ‘Stranger Things’ e sua turma pela última vez no final do épico da quarta temporada, todos estão finalmente reunidos depois de se espalharem pelas cidades de Indiana, Califórnia e Rússia. Porém, o reencontro é breve, porque eles acabam vendo o Mundo Invertido, se infiltrando em sua cidade graças à Vecna.

Alguns atores que fazem parte do elenco, fizeram algumas suposições sobre o destino dos personagens na próxima temporada. Vários fãs comentaram no Reddit que o líder do Hellfire Club, Eddie Munson (Joseph Quinn), será ressuscitado e salvará o dia como Kas, uma criatura vampira de Dungeons & Dragon. Porém, nada ainda foi confirmado.

Recomendados

Várias teorias empolgantes também são criadas, de como seria o final da série, muitas delas emocionantes. Contudo, há uma teoria que, se vier a se tornar realidade, receberá mais críticas, do que o tão criticado final de ‘Game of Thrones’.

Teoria afirma que ‘Stranger Things’ é apenas um jogo de D&D

No início da primeira temporada de ‘Stranger Things’, fica claro que Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), são grandes jogadores de Dungeons & Dragons. Eles estão em uma campanha apresentando um Dermogorgon quando Will desaparece pela primeira vez.

Na verdade, D&D tem um papel muito importante para série. Uma teoria sugere que toda a série é apenas uma grande campanha. No Reddit, o usuário u/Astral-Voyager explicou:

“Uma vez ouvi alguém dizer que a série terminaria com a revelação de que as crianças ainda são seus eus de 1983, no porão de Mike, e acabaram de terminar uma campanha de D&D como um método de enfrentamento para a morte de seu amigo Will Byers, e que eles criaram seus amigos imaginários Eleven e Max para ajudá-los a combater o mal do Mundo Invertido e Laboratório de Hawkins.”

Muitos fãs não gostam dessa teoria. O usuário U/anhedistic descreveu isso como um desculpa, enquanto o usuário U/Renolber afirmou que seria um “crime criativo” se duas personagens femininas fortes só existissem nas mentes de Mike e companhia.

Mediante as relações variadas entre os amigos e as famílias das crianças, como o triângulo amoroso entre Nancy (Natalia Dyer), Steve (Joe Keery) e Jonathan (Charlie Heaton), essa teoria provavelmente não é viável. Afinal, é improvável que cada enredo da série possa ser imaginado por três crianças.

A teoria de D&D pode acontecer, mas há um problema

A dupla dinâmica por trás de ‘Stranger Things’ Matt e Ross Duffer, gostam muito do jogo Dungeons & Dragons. Ou seja, faz sentido que essa paixão, fosse um grande componente da série. Matt em entrevista ao Tudum afirmou:

“De certa forma, a série é como uma campanha massiva de D&D, onde a interpretação de papéis assume completamente suas vidas. Há algo em se reunir com um grupo de amigos, enfrentar um desafio. E quando você está realmente envolvido em um jogo de tabuleiro, esse desafio parece muito real por essas duas horas”.

Levando, em consideração o comentário de Matt, a teoria de que Mike, Dustin e Lucas ficam muito imersos em seu mundo de D&D que parece que a realidade é plausível, contudo, há uma grande falha. Já se passaram seis anos desde que lançou a série na Netflix. Ou seja, os atores não se parecem mais com os personagens de 1983.

A menos que os irmãos Duffer chamem sósias mais jovens como fizeram com Eleven (Martie Marie Blair) na 4ª temporada, isso seria difícil de conseguir

O usuário U/cidvard, fã de Stranger Things, disse no Reddit:

“Se nada mais que os atores envelhecendo ‘podem beber legalmente’ torna isso impossível, a menos que eles tenham filmado na primeira temporada, e pelas informações dos bastidores que obtivemos, os Duffers parecem inteligente o suficiente para abandonar ideias ruins como essa.”

Felizmente, se espera que os fãs da série terão um final com o qual todos ficarão satisfeitos quando a 5ª temporada finalmente chegar.

· · ·

+ NETFLIX:

Lindsay Lohan é a estrela de nova comédia romântica na Netflix

Netflix: essas são as estreias de setembro na plataforma

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias