Filmes e Séries

‘A Casa das Sete Mulheres’ entra para o catálogo Globoplay; relembre trama e personagens

Produção que foi ao ar há 19 anos na Globo, conta com Camila Morgado e Giovanna Antonelli no elenco

‘A Casa das Sete Mulheres’ entra para o catálogo Globoplay; relembre trama e personagens

A série ‘A Casa das Sete Mulheres’ acaba de entrar para o catálogo da Globoplay. Escrita por Maria Adelaide Amaral e Walther Negrão, a produção foi ao na na emissora em 2003 e conta a história da Guerra dos Farrapos sob a ótica das mulheres da família do líder dos farrapos, Bento Gonçalves (Werner Schünemann).

Em meados da década de 1830, com a abdicação de Dom Pedro I, os regentes que assumem o governo não conseguem pacificar a nação e rebeliões explodem em algumas províncias, entre elas: ‘A Guerra dos Farrapos’, no Sul do país, em 1835.

A série conta com um grande elenco com nomes como Eliane Giardini, Mariana Ximenes, Daniela Escobar, Nívea Maria, Samara Filippo e Camila Morgado, que fez a sua estreia na televisão com a personagem Manuela.

Recomendados

Samara Felippo, Mariana Ximenes, Daniela Escobar e Camila Morgado, em "A Casa das Sete Mulheres"

Em entrevista recente da Globo enviada à imprensa, Camila Morgado lembrou de sua personagem como uma heroína romântica. “Foi meu primeiro papel na TV e eu fui muito bem recebida por todas elas! Elas me ajudaram em tudo. Foi um momento lindo e mágico contracenar com todas, pois eu já acompanhava seus trabalhos como espectadora e tinha muita admiração por elas”, comentou a atriz.

Manuela possui um papel central na trama, já que a narrativa na minissérie se constrói através das anotações da personagem sobre o convívio do grupo ao longo dos dez anos de conflito. Relatos de amores, amizades, frustrações e esperança compõem a história das mulheres, com diferentes idades e temperamentos.

Murilo Rosa, Bruno Gagliasso, Dado Dolabella, Rodrigo Faro, José de Abreu, Werner Schünemann e Lafayette Galvão em "A Casa das Sete Mulheres"

Logo no início da trama, Manuela se encanta pelo italiano Giuseppe Garibaldi (Thiago Lacerda) que se hospeda na estância de Ana. E, apesar da oposição dos pais da jovem, que desejam vê-la casada com Joaquim (Rodrigo Faro), filho de Bento Gonçalves, os dois se envolvem. Garibaldi, apaixonado, promete se casar com Manuela.

O destino, porém, muda o rumo do casal. Durante uma batalha, Anselmo é atingido ao tentar proteger Bento Gonçalves. E, antes de morrer, pede ao cunhado que case sua filha com Joaquim. Ao saber que sua amada já está prometida a outro homem, Garibaldi parte para a guerra, deixando para trás uma sofrida Manuela e lá se envolve com Anita (Giovanna Antonelli) que mais tarde seria conhecida como Anita Garibaldi.

· · ·

+ FILMES E SÉRIES

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM