Filmes e Séries

Você sabia? Essas cenas clássicas e marcantes do cinema foram improvisadas

A magia do cinema é cheia de surpresas - e improvisos

Fazer um filme dá um trabalhão e, por isso, é difícil imaginar que algumas cenas que entram para a versão final da história foram na verdade, improvisadas.

Mas o que acontece é que muitas vezes os atores estão tão dentro do personagem e a equipe tão envolvida com a trama, que alguns desses improvisos acabam se tornando muito bem-vindos e até se tornam momentos marcantes do cinema.

Veja abaixo algumas cenas clássicas e marcantes que foram totalmente improvisadas:

Recomendados

Titanic

“Eu sou o rei do mundo!”. A clássica frase em que o personagem de Leonardo DiCaprio grita quando está no navio surgiu de última hora durante as gravações do longa. James Cameron e DiCaprio não conseguiam achar uma frase marcante para o momento, sendo então sugerida pelo diretor a sentença que entraria para a história do cinema.

Batman – O Cavaleiro das Trevas

Heath Ledger utilizou de muito improviso para compor o Coringa. A cena mais famosa aconteceu durante a explosão do hospital. Na cena em que o vilão está vestido de enfermeira, a bomba demorou a estourar. Ledger ficou confuso com a demora, dando batidinhas no controle para ver se voltava a funcionar, levando um susto quando finalmente ocorreu a explosão. A cena ficou no corte final do filme para a alegria de quem assistia.

O Virgem de 40 Anos

A cena em que o personagem de Steve Carell faz uma depilação do peito com cera não foi atuação. Com o objetivo de ter as expressões mais reais possíveis da situação, a cena foi gravada com diversas câmeras em uma única tomada, enquanto o ator passava pela depilação real do corpo.

Taxi Driver

A clássica cena de Travis Bickle (Robert de Niro) treinando com a arma em frente ao espelho foi fruto da imaginação do ator na hora da gravação. No roteiro, apenas estava escrito “falava consigo mesmo parecendo um caubói”, mas de Niro incorporou um monólogo que trouxe frases marcantes como “Você está falando comigo?”, que se tornaram inspirações para as próximas gerações de filmes.

O Iluminado

Jack Nicholson, que dá vida ao vilão de “O Iluminado”, adicionou nas linhas da adaptação do livro de Stephen King, e dirigido por Stanley Kubrick, uma frase que marcaria o cinema: “Aqui está o Johnny”. O ator utilizou do bordão do apresentador Ed McMahon, e construiu uma ambientação de tensão e terror na cena, entrando para a história da sétima arte.

Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca

Harrison Ford, dessa vez como Han Solo, encontrou uma forma curta para demostrar toda a essência do personagem. Quando Leia (Carrie Fisher) diz que ama Han Solo, o ator optou por falar um “Eu sei”, quebrando a expectativa que se tinha de uma retribuição clichê da frase. A fala se tornou um marco para os fãs da saga.

O Resgate do Soldado Ryan

Durante o encontro entre os personagens de Tom Hanks e Matt Damon, Ryan (Damon) conta uma história dos irmãos e uma garota em um bar nos EUA. A cena é um misto de alegria e tensão, pois Hanks sabe que algo de ruim está prestes a acontecer. Entretanto, toda a história contada por Damon foi improvisada, mas cativou o diretor, que manteve no corte final do filme.

Tubarão

Outro clássico do Spielberg, a fala do personagem de Roy Scheider “Você vai precisar de um barco maior.” acabou se tornando uma das mais marcantes do cinema. Entretanto, o que foi dito não estava no roteiro de Carl Gottlieb, sendo um improviso do ator que entrou para a história.

Os Caçadores da Arca Perdida

Uma intoxicação alimentar foi o motivo para uma das cenas mais marcantes do cinema. Enquanto um inimigo de Indiana Jones está fazendo malabarismo com uma espada, se preparando para atacar o arqueólogo, o personagem de Harrison Ford saca uma arma e atira, sem rodeios no inimigo. A solução rápida, e engraçada, se deu por uma intoxicação alimentar do protagonista, que não via a hora de terminar a gravação e cortou a briga prevista no roteiro.

· · ·

+ FILMES E SÉRIES:

Veja aqui onde assistir às séries indicadas ao Emmy 2022

As melhores comédias da HBO Max para rir no final de semana

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM