Filmes e Séries

Web reage a ‘Persuasão’, novo filme da Netflix baseado no romance de Jane Austen

A adaptação de um dos melhores e mais emocionantes romances da autora dividiu a opinião dos internautas

Dakota Johnson em Persuasão

Na última sexta-feira (15) lançou na plataforma de streaming Netflix o filme Persuasão, uma adaptação do livro de mesmo nome, da autora Jane Austen.

O filme era muito aguardado pelos fãs, principalmente por trazer a atriz Dakota Johnson como a personagem principal, Anne Elliot. A artista é conhecida por seus papéis em filmes de grandes sucessos, como por exemplo, Anastasia Steele na trilogia de ‘Cinquenta Tons de Cinza’, Alice em ‘Como Ser Solteira’ e Nina em ‘A Filha Perdida’, adaptação baseada no livro de Elena Ferrante.

Persuasão, romance considerado um dos melhores e mais emocionantes de Austen, se passa no século 19 e conta a história de Anne, uma jovem filha de um homem nobre rico, que rompe seu noivado com Frederick Wentworth, interpretado pelo ator Cosmo Jarvis, e passa a cuidar de seu coração partido.

Recomendados

Sete anos após o rompimento, os dois se reencontram e Anne tem que escolher entre ouvir seu coração e dar continuidade no romance com Frederick ou simplesmente deixá-lo para trás e seguir em frente.

Confira abaixo o trailer do filme:

Na internet

Desde o seu lançamento, o filme vem sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e ficou entre os mais comentados no Twitter no fim de semana. E a adaptação dividiu opiniões. Muitos internautas comemoram a estreia e gostaram da versão mais moderna da obra, além de elogiarem a performance de Dakota. Já outros, argumentaram ter sido um erro tentar modernizar uma criação histórica. Confira alguns tweets:

O filme Persuasão, dirigido por Carrie Cracknell, possui 1 hora e 49 minutos de duração e atualmente está no top10 dos filmes mais assistidos da plataforma, ocupando o quarto lugar.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM