Netflix

Stranger Things: ator confirma sexualidade de Will

“Ele é gay e ama o Mike”, declarou Noah Schnapp

Uma das muitas emoções incorporadas em “Stranger Things” foi ver cada um dos jovens do elenco literalmente se transformar em jovens adultos diante de nossos olhos e, com isso o surgimento de algumas perguntas sobre os personagens da série, como suas sexualidades, por exemplo.

O maior alvo desta temporada, Will Byers (Noah Schnapp), teve sua sexualidade questionada por uma legião de fãs que queriam entender suas motivações para se manter “preso” a um passado que não existe mais.

Como se ter sido sequestrado no Mundo Invertido, depois possuído por uma entidade demoníaca conhecida como Devorador de Mentes e depois – talvez o pior de tudo! – aparentemente abandonado por seus melhores amigos quando descobriram garotas e amadureceram além de seus dias de jogo de Dungeons and Dragons, já não fosse o suficiente.

Recomendados

Desde o início, parecia claro que Will é gay e tem medo de se assumir. Em uma entrevista em maio deste ano à Variety (em inglês), Noah Schnapp declarou que a sexualidade de Will era “de acordo com a interpretação do público”.

Já em outra conversa, no entanto, o ator de 17 anos deixou claro que se sentiu compelido a evitar a pergunta para evitar estragar a jornada emocionalmente matizada de Will nos dois episódios finais da temporada. como elaborado pelos criadores e produtores executivos Matt e Ross Duffer.

“Agora está 100% claro que ele é gay e que ele ama sim o Mike. Mas antes, era um arco devagar,” explica Noah, “Eles vem intencionalmente construindo isso ao longo das últimas temporadas. Até mesmo na temporada 1, eles deram pistas disso e aos poucos, aos poucos expandiu essa história. Eu acho que para a temporada 4, foi só eu interpretando esse personagem que ama seu melhor amigo, mas sofre sem saber se ele vai ser aceito ou não, e se sentindo como um erro e que ele não encaixa [em lugar nenhum].”

O ponto alto deste conflito interno aconteceu em uma cena do Volume 2. Na sequência, Will discursa sobre as qualidades de Mike em uma tentativa de levantar sua autoestima, mas o diálogo é escrito de um modo dolorido que carrega a dor de guardar um amor secreto. Noah revela que levou um dia inteiro para gravar a cena e que fica feliz que o público gostou tanto a ponto de transformar em meme.

“Essa cena foi muito importante para ele, porque realmente solidificou aquela verdade, de que ele ama seu melhor amigo e não sabe como contar pra ele,” revela, “É muito bom ganhar o devido reconhecimento por aquela cena. Só aquela viradinha já contou muita coisa. Tudo foi feito tão intencionalmente, tipo quando eu ponho a mão sobre a minha boca. Ele está escondendo, e ele não quer que o Mike escute ele. É muito legal que as pessoas tenham amado isso.”

O momento foi tão impactante que acabou gerando outra cena que não estava no roteiro original. Durante o desabafo de Will, Jonathan troca um olhar bem preocupado com seu irmão mais novo. A sinceridade de Charlie Heaton inspirou os Irmãos Duffer a escrever uma cena mostrando todo o apoio de seu personagem.

“Eles ficaram tipo, nós precisamos de uma cena assim. Então eles escreveram enquanto a gente estava filmando. É também muito importante para as pessoas verem que o Will não está sozinho — porque tudo que a gente vê dele é sofrimento e se sentir deprimido e que ele não consegue ser ele mesmo. Jonathan está falando com ele em código — é simplesmente o jeito perfeito de falar para alguém como o Will que ele se importa com ele e que ele aceita ele não importa o quê. Eu acho que foi bem fofinho,” conta.

O astro também comentou a recente polêmica com a cantora Doja Cat, dizendo que não viu maldade em expor a conversa em que a cantora flertava com Joseph Quinn. Segundo ele, a dupla se resolveu no privado e estão bem novamente.

· · ·

+ NETFLIX:

Stranger Things 4: um dos momentos mais doces da temporada não foi roteirizado, revelam escritores

Stranger Things: tudo que sabemos sobre a 5ª temporada

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM