Netflix

Stranger Things: assim como Eleven, é possível mover objetos com a mente?

Alguns estudos tentam descobrir que se realmente possível mover objetos com o poder da mente na vida real

O poder da mente é investigado há muitos anos por pesquisadores de todo mundo. Afinal, assim como acontece com a personagem Eleven de ‘Stranger Things’, é possível mover objetos apenas com a mente?

Ao longo da história, algumas pessoas ficaram mundialmente conhecidas por serem detentoras desse poder, como o caso da russa Nina Kulagina, que até serviu de referência para a criação de Eleven, uma vez que, durante a Guerra Fria, segundo cientistas, Nina teria os mesmos poderes telecinéticos da personagem.

Agora, um artigo divulgado recentemente (em inglês) por cientistas chineses afirma que, sim, é possível mover objetos com o poder da mente. Mas como isso de fato acontece?

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Stranger Things: casos da vida real inspiraram a série; confira

· · ·

No entanto, de acordo com os cientistas, esse fenômeno apenas funciona quando utilizado um metamaterial, isto é, um equipamento de estudo que faz uso de materiais artificiais, em que suas propriedades não são encontradas facilmente na natureza.

Suas partículas possuem o dever de serem pequenas o suficiente para que haja a interação entre uma onda magnética. Do mesmo modo que as ondas devem ser grandes em comparação às partículas.

Além disso, esse material também possui a capacidade de absorver sinais cerebrais através de fios ligados aos usuários e controlados manualmente. O artigo ainda consegue trazer a público um novo conceito de “metassuperfície controlada remotamente por meio de ondas cerebrais (RMCM)”, apanhadas em tempo real e transmitidas sem fio, diretamente do indivíduo.

A descoberta deixou pesquisadores e cientistas bastante animados com a possibilidade de ser possível usar o poder da mente para mover objetos. Mas as pesquisas ainda são poucas para podermos afirmar com certeza.

Por enquanto, o poder continuará existindo apenas no mundo da ficção.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM