Netflix

Stranger Things 4: 11 momentos para ficar atento no trailer

A segunda parte da 4ª temporada chega à Netflix dia 1º de julho

Estamos todos muito ansioso para a segunda leva de episódios da 4ª temporada de ‘Stranger Things’. Por sorte não teremos que esperar muito, já que eles chegam à Netflix neste próximo dia 1º de julho.

Mas enquanto os novos capítulos não chegam, a plataforma já disponibilizou o trailer para acalmar nossos corações e aqui vão alguns detalhes para ficarmos atentos nessa prévia.

Como adiantaram os criadores da série, os irmãos Duffer, a prévia revela que os capítulos terão um tom pesaroso, longe do final feliz que os fãs tanto esperam, e as pistas estão todas postas ali.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Stranger Things: 8 filmes que você precisa assistir se é fã da série

· · ·

Nancy e o massacre

O Volume 1 de ‘Stranger Things’ deixou vários ganchos para os episódios finais, mas talvez o mais preocupante tenha sido mesmo qual será o destino de Nancy. Afinal, a mais velha dos irmãos Wheeler foi vista pela última vez presa no Mundo Invertido e nas garras do Vecna. A prévia dá duas pistas sobre como continuará esse embate. A primeira (e mais tranquilizadora) é que Nancy deve conseguir se livrar do vilão — provavelmente com mais alguns traumas, mas viva, já que ela aparece no trailer na companhia de Steve, Eddie e todo o resto da trupe de Hawkins. Já a segunda é que o 001 mostrará para ela o que aconteceu no massacre do laboratório que o mandou para o Mundo Invertido. Quer dizer, ao menos uma versão disso, já que Nancy é vista zanzando pelos corredores da instalação, entre vários corpos.

Nova estratégia

O Papa alerta Eleven: “seus amigos não estão preparados para essa luta. Hawkins cairá”. Mas, por maiores que sejam os perigos, o grupo definitivamente vai traçar uma estratégia para atacar o vilão, e ela deve se sustentar em três frentes: Dustin & Eddie; Robin, Steve & Nancy; e Max, Lucas & Erica.

Enquanto a primeira dupla aparece enfrentando alguma ameaça no trailer do metaleiro (note, no fundo da cena, o cordão que eles fizeram para ir de um mundo para o outro), fica a impressão de que o trio mais velho vai percorrer vários lugares do Mundo Invertido até voltar à casa do Vecna. Aliás, ninguém estará a salvo, porque Robin, em determinado momento, até aparece presa a uma parede, enquanto Steve e Nancy tentam libertá-la dos numerosos tentáculos. Já o grupo liderado por Max revisitará a casa dos Creel, mas pelo mundo real. Talvez eles tentem estabelecer uma comunicação entre mundos novamente?

Nesse contexto, vale notar que tanto Steve quanto Eddie assumem um posto de heróis. Será que, como Billy na terceira temporada, eles vão se sacrificar para salvar o restante?

Max e Vecna

Algo no plano não deve dar certo, porque por um breve momento vemos Max novamente encarando as garras ameaçadoras de Vecna. Isso é um pouco surpreendente, porque ela aparece sempre com seus fones de ouvido. O que aconteceu para que ele a tenha capturado de novo? E, mais importante: sabendo que o Volume 2 não terá um final feliz, será que a jovem não sobreviverá à revanche?

Mais música

Tratando-se da principal arma contra o Vecna, é claro que a música terá um papel proeminente nesse Volume 2. Além da trilha sonora ficar a cargo de “Running Up That Hill”, da Kate Bush, justamente a canção que salvou Max do primeiro encontro frente a frente com o vilão, Eddie resgata sua guitarra no Mundo Invertido. Logo, está justificado o tão aguardado momento do primeiro trailer, em que ele aparece tocando diante de um céu vermelho. Agora, ele fará isso para se salvar ou para distrair o “feiticeiro imortal”?

O chato apanhando

São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que é até fácil esquecer que Hawkins está vivendo um surto paralelo, liderado pelo atleta e suposto bom moço Jason. Obcecado com a ideia de que Eddie tem um culto satânico, o capitão do time de basquete deve aparecer na casa dos Creel para atrapalhar os planos do trio liderado por Max, e ficará com Lucas a responsabilidade de lidar com ele, enquanto as meninas se ocupam com a missão maior. Se esse for de fato o caso, talvez esteja aí a razão para que Vecna consiga colocar suas garras novamente em Max. Será?

Will perdido?

Depois de terem um diálogo franco sobre sua amizade no Volume 1, Will e Mike devem sentar novamente para conversar, mas agora o tópico aparentemente será o Vecna. Isso porque vemos Will dizendo com todas as letras “ele não vai parar até pegar todo mundo”, enquanto o vilão da temporada desfila, todo ameaçador. No entanto, não dá para descartar que pode ser só um truque de edição, e o mais novo dos irmãos Byers está se referindo ao Mundo Invertido no sentido mais amplo. Qualquer que seja o tema central do papo, essa troca deve colocar Mike de volta na estrada, porque este é o único momento que o vemos ao lado do melhor amigo.

Mais imagens de dor e sofrimento

A conclusão da conversa deve machucar Will profundamente, porque o adolescente aparece na sequência nos braços do irmão mais velho, aos prantos. Diante do subtexto do Volume 1, que deixa no ar que ele está apaixonado por Mike, talvez seu choro venha da descoberta que o sentimento não é correspondido — ou, pior: o namorado da Eleven terá mais um episódio de falta de sensibilidade com o melhor amigo. De todo modo, mais uma vez, Will vai sofrer. Coitado… ele não tem um minuto de paz!

Segredos na Rússia

O gulag onde Hopper foi mantido prisioneiro tem mais segredos além do Demogorgon que o antigo delegado de Hawkins e seu aliado, Dmitri, enfrentaram. O trailer revela que o pai adotivo de Eleven será perseguido por um Demodog e, possivelmente, até rendido pela criatura. Além disso, ao lado de Joyce e Murray, ele se deparará com um tanque grande, no qual uma areia se movimenta de forma sinistra. O que isso tem a ver com o Mundo Invertido? Não sabemos, mas deve acontecer quase na sequência do reencontro do trio, já que Hopper aparece ainda de uniforme.

Murray também deve ter seu momento de herói no meio do caos, porque ele saca um lança-chamas contra uma ameaça misteriosa em determinado momento da prévia. No entanto, Dmitri está surpreendentemente ausente. Por quê?

Militares no laboratório

Eleven está determinada a ignorar os conselhos do Papa e partir para Hawkins para salvar seus amigos, mas ao que tudo indica seus planos serão atrapalhados pelos militares estadunidenses. Afinal, depois de horas e horas torturando um agente aliado de Sam Owens, o governo finalmente descobriu onde ela está. O confronto deve ser intenso, com direito a Dr. Brenner carregando a menina no colo, fugindo do fogo cruzado, e muita destruição. Aliás, a instalação não deve ser manter de pé, porque Eleven eventualmente presencia uma grande explosão no final do trailer. E detalhe: ela está sozinha. Quer dizer que o Papa não sairá vivo dessa?

Tempestade no Mundo Invertido

A conexão entre Mundo Invertido e Mundo Real deve se estreitar nessa reta final da temporada. Isso porque, no que parece ser o pós-combate no laboratório subterrâneo de Owens, Eleven é vista encarando a chegada de uma tempestade. Mas não é uma tempestade qualquer: ela deixa o céu vermelho, como é o mau tempo no Mundo Invertido. E agora?

Eleven e Vecna

Serão muitos os obstáculos, mas Eleven vai, sim, reencontrar o 001. E não em qualquer lugar: especificamente na casa dos Creel. Ao final da prévia, a garota está diante da memorável porta de vitrais da residência, usando toda a sua força contra ele, enquanto ele a provoca. “Seus amigos perderam”, diz o “feiticeiro imortal”, se deliciando com sua própria crueldade. Mas, afinal, quem vai rir por último?

Conteúdo original publicado no site Omelete

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM