A novela ‘Pantanal’ ganhou o coração do público e tem se mostrado um grande sucesso, assim como a sua primeira versão escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela extinta TV Manchete, em 1990.
ANÚNCIO
Muito desse sucesso se deve, claro, aos personagens e história cativantes do folhetim. Mas além de Juma e Jove, outro personagem se tornou um queridinho do público, o peão José Lucas de Nada.
No entanto, o personagem que é filho primogênito do fazendo José Leôncio não estava previsto para a primeira versão, ele foi criado por Ruy Barbosa depois de um forte apelo do público.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Pantanal: em cena emocionante, Velho do Rio aparece para Tadeu”
· · ·
Hoje interpretado por Irandhir Santos, quem deu vida ao peão na versão original foi o ator Paulo Gorgulho, que também viveu o jovem José Leôncio na primeira fase da novela de 1990.
ANÚNCIO
Para a segunda fase, Claudio Marzo foi escalado. Mas, com a ausência de Paulo, a Manchete começou a receber uma enxurrada de ligações e cartas para que o ator voltasse à trama.
Atendendo ao apelo do público, o autor Benedito Ruy Barbosa criou José Lucas, especialmente para Paulo Gorgulho. O personagem surgiu por volta do capítulo 50 e ficou até o final.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.