Filmes e Séries

As melhores declarações de amor do cinema

Essa vai para os apaixonados de plantão

A história do cinema é recheada de momentos românticos e declarações de amor que nos deixam sonhando alto e o olhar apaixonado.

Quem nunca desejou receber uma declaração ou um gesto da pessoa amada para ilustrar o sentimento da melhor forma possível?

Aqui reunimos as melhores declarações de amor já feitas no cinema. Das mais discretas as mais espalhafatosas, dos monólogos aos gestos de parar o trânsito. Você tem alguma preferida?

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Estes são os melhores e mais atuais filmes disponíveis na HBO Max

· · ·

10 Coisas que Odeio em Você

Este clássico adolescente das comédias românticas conta com a sofrida, porém linda, declaração de amor de Kat (Julia Stiles) à Patrick (Heath Ledger). O poema, lido em voz alta durante uma aula, é versão do soneto 141, que começa com “não te amo com meus olhos”, e a personagem enumerando racionalmente todos os problemas de Patrick, concluindo que mesmo assim o coração é quem manda nos sentimentos.

Harry e Sally... feitos um para o outro

Foi uma longa trajetória de altos e baixos que levou Harry (Billy Crystal) e Sally (Meg Ryan) a ficarem juntos no fim desta rom-com que inspirou todas as jornadas de amigos para amantes lançada desde 1989. Por isso, quando Harry finalmente tem uma epifania na noite de Ano Novo e resolve fazer uma das declarações de amor mais lindas do cinema, o momento ficou para sempre no coração dos fãs do gênero.

Um Lugar Chamado Notting Hill

Outro clássico romântico, ‘Um Lugar Chamado Notting Hill’ é baseado na premissa de uma estrela de Hollywood que se apaixona por um sujeito comum, dono de uma livraria de guias turísticos. Mesmo com todos os altos e baixos e com as diferenças sociais, o casal consegue encontrar uma saída para o amor com a declaração final de Notting Hill vindo de Anna Scott (Julia Roberts), se colocando de modo vulnerável e tocante. Como esquecer a frase “Eu sou só uma garota, na frente de um garoto, pedindo para que ele a ame”?

Simplesmente Amor

Colin Firth falando português é, com certeza, o ponto alto desta cena e já justificariam a presença desta cena do clássico ‘Simplesmente Amor’ na lista, mas a declaração protagonizada pelo ator para Aurelia (Lucia Moniz), a empregada doméstica portuguesa da casa em que está hospedado na França – mesmo sem que os dois consigam se comunicar direito, mostra que o amor pode vencer todas as barreiras.

Como Se Fosse a Primeira Vez

Nem toda grande declaração precisa ter um “eu te amo” dito com todas as letras, e ‘Como Se Fosse a Primeira Vez’ é a maior prova disso. Apaixonado por Lucy (Drew Barrymore), que desde um grave acidente não consegue reter novas memórias (e portanto só se lembra do que aconteceu antes do evento), o veterinário Henry (Adam Sandler) se une aos amigos e familiares dela para criar um vídeo que explique a ela sua condição – e também a ajude a saber quem ele é. É um ato tão lindo e tão cheio de cuidado que diz muito mais do que qualquer palavra poderia.

O Diário de Bridget Jones

Ainda na linha de “um ato vale mais do que mil palavras”, não dá para não mencionar o final de O Diário de Bridget Jones. Como é clássico das histórias de inimigos a amantes, não foi fácil para os personagens de Renée Zellweger e Colin Firth entenderem que se amavam. Aliás, muito pelo contrário. Por isso, foi tão dolorido acreditar que seu final feliz poderia ir por água abaixo por causa de uma reclamação boba em um diário. Por sorte, o momento não apenas rendeu uma cena de perseguição ao melhor estilo Bridget Jones, com direito a um pedido de desculpas genuíno, como também revelou como ambos amadureceram depois de tudo. Afinal, Mark não se ofendeu com nada que leu. Ele, na verdade, foi comprar um novo caderno para a amada para que ela pudesse registrar o recomeço deles. O momento é tão emocionante que a gente até releva que ele violou a privacidade dela — quer dizer, mais ou menos.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM