Entretenimento

Pantanal: Quem é Zuleica? Entenda quem é a segunda esposa de Tenório

“Ela é uma mulher muito bem resolvida na vida dela, independente, muito determinada”, conta Aline Borges, que dará vida a personagem

Se você daquelas que não perde um só capítulo da novela ‘Pantanal’, com certeza já ouviu o nome dela algumas vezes na trama. Zuleica, que até então saber apenas ser a segunda esposa de Tenório (Murilo Benício), deve entrar para o elenco do folhetim em breve.

Em entrevista recente ao site Gshow, Aline Borges, atriz que dará vida à Zuleica nas telinhas, contou um pouco sobre sua personagem e o que podemos esperar dela na novela.

“Ela é uma mulher muito bem resolvida na vida dela, independente, muito determinada. E tem um amor e proteção muito grande por esses filhos. É uma mulher preta. Tem total noção do quanto a vida pode ser mais difícil para esses filhos. Por conta de tudo isso, ela tenta manter esse seio familiar, essa figura paterna ali também”, relata a atriz, ao apresentar a personagem.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Pantanal: Tenório irá morrer? Veja qual será o destino do vilão na novela

· · ·

Ainda segundo a entrevista, para a própria Aline, Zuleica representa um ponto de virada em sua carreira, que, não por acaso, vai de encontro com um universo social mais amplo, até então, não retratado com a ênfase que merecia pela teledramaturgia.

“É muito difícil ter esse espaço. Para mim, foi importante chegar nesse lugar através da minha negritude. (...) Estou com uma personagem muito bacana, em um papel de destaque, sem esse lugar pejorativo destinado a atrizes pretas, que é a subserviência, servindo. Sempre a copeira, empregada ou bandida. Então, ver a Zuleica, uma mulher formada, com a carreira dela, que não depende em absolutamente nada desse homem, é um presente mesmo. Estamos em um tempo que vemos o levante de mulheres pretas, que estão ocupando seus espaços, tendo coragem de resgatar sua autoestima, se fortificando umas nas outras”, comenta ela, que ainda aborda as divergências internas da personagem.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM