Filmes e Séries

14 séries sobre histórias reais que vão te deixar querendo mais

De títulos recentes aos mais antigos, essas histórias verdadeiras transformadas em ficção nos deixaram sem palavras

14 séries sobre histórias reais que vão te deixar querendo mais (Foto: Divulgação/Netflix)

As séries baseadas em fatos reais estão vivendo seu momento de ouro. Parece que, na era do crime verdadeiro, os espectadores estão famintos por histórias verdadeiras, seja em formato de documentário ou como ficção.

ANÚNCIO

Há algo excitante, talvez mórbido, em entrar na vida conturbada de outras pessoas sabendo que tudo realmente aconteceu, assistindo todo o drama pelo olho mágico.

Às vezes, essas histórias são escândalos que, em maior ou menor grau, abalaram nossa sociedade, desde o golpe Theranos que fala de ‘The Dropout’ até o O.J. Simpson na primeira temporada de ‘American Crime Story’. Nesta lista, focamos nessas séries baseadas em escândalos reais e que nos deixaram pensando: como é possível que essa não seja a ficção mais surreal que já vi?

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Aqui está tudo o que sabemos sobre a sequência de ‘Dirty Dancing’

· · ·

The Dropout (Star+)

Criado por Elizabeth Meriwether (‘New Girl’), ‘The Dropout’ é tanto uma crônica da criação da Theranos quanto uma análise da cultura do Vale do Silício e do capitalismo tardio nos Estados Unidos a partir de uma perspectiva de classe e gênero. Esta é a história de Elizabeth Holmes, uma jovem que, seguindo o exemplo de seu ídolo Steve Jobs, queria transformar sua start-up em uma grande revolução da indústria farmacêutica.

WeCrashed (Apple TV+)

Estrelando os vencedores do Oscar Jared Leto e Anne Hathaway ao lado de Kyle Marvin, America Ferrera e O-T Fagbenle, é outro exemplo de série baseada em grandes escândalos corporativos e empresariais que pareciam representar o futuro do mundo moderno e acabaram sendo apenas golpistas. A série tem como epicentro uma história de amor dentro da WeWork, empresa que passou de um espaço de coworking moderno a uma marca global com valor de 47 bilhões de dólares em menos de uma década. Mas como tudo que sobe desce com a mesma velocidade, em menos de um ano seu valor despencou.

Gaslit (Starzplay/Amazon Prime Video)

Criada por Robbie Pickering, esta série liderada pela ganhadora do Oscar, Julia Roberts e um irreconhecível Sean Penn nos mergulha de volta nos escândalos de Watergate. Esta era, e a presidência de Richard Nixon em geral, é uma fonte inesgotável de histórias incríveis e personagens desonestos. Aqui o foco está em Martha Mitchell, esposa do procurador-geral do presidente Richard Nixon, John Mitchell.

Inventando Anna (Netflix)

A verdadeira história de Anna Delvey foi capturada nesta série da Netflix criada por Shonda Rhimes e baseada no artigo “How Anna Delvey Tricked New York’s Party People” de Jessica Pressler. A jornalista é uma das protagonistas da série (interpretada por Anna Chlumsky), embora seu nome e muitos aspectos de sua vida tenham sido alterados. A história nos mostra como ela investiga o caso de Anna Delvey (interpretada por Julia Garner), a lendária herdeira alemã do Instagram que roubou os corações da cena social de Nova York... e seu dinheiro também.

Pam & Tommy (Star+)

A verdadeira história de Pamela Anderson e Tommy Lee encheu os tablóides americanos dos anos 90, mas atingiu seu ápice com a distribuição de uma fita de sexo que daria a volta ao mundo. Baseada em artigo publicado na revista Rolling Stone em 2014, a série ‘Pam & Tommy’ conta como nasceu a relação apaixonada entre a atriz de ‘Baywatch’ e o baterista da banda de glam metal Mötley Crüe, e como suas vidas mudaram quando intimidade foi exposta ao mundo.

Dopesick (Star +)

Esta série estrelada por Michael Keaton gira em torno do vício em opiáceos na América. Baseado no best-seller de Beth Macy, ‘Dopesick’ oferece a visão de diferentes grupos afetados pela dependência de drogas como a ocitocina. A história coloca Samuel Finnix no centro, um médico comprometido que é afetado pelo escândalo da Big Pharma, uma das empresas mais poderosas em nível internacional.

Olhos que Condenam (Netflix)

Vencedora do Emmy de Melhor Minissérie, ‘Olhos que Condenam’ é uma das melhores séries da Netflix. Centra-se no caso de cinco adolescentes conhecidos como “Central Park Five” falsamente acusados de estupro em abril de 1989.

The Crown (Netflix)

Se existe uma série que tem escândalos para nunca se cansar, essa é ‘The Crown’, uma das melhores séries originais da Netflix. Eles têm uma vantagem: a série é uma grande crônica da família real britânica, desde a ascensão ao poder da rainha Elizabeth II. Isso significa que, ao longo de suas quatro temporadas já lançadas, a série enfrenta abdicações, escândalos na imprensa, assaltos ao palácio, infidelidades, casamentos infelizes e muitos outros assuntos suculentos dentro da dinastia britânica.

The Act (Amazon Prime Video)

Criado por Nick Antosca e Michelle Dean, ‘The Act’ conta a incrível e perturbadora história de Gypsy Blanchard e sua mãe Dee Dee Blanchard, cujo relacionamento se tornou um verdadeiro crime. Familiarizado com o termo Síndrome de Munchausen por Proxy? Você vai querer dar uma olhada nisso. Estrelado por Joey King e Patricia Arquette, segue uma jovem com câncer que quer ganhar alguma independência de sua mãe superprotetora e abusiva. Mas o que ela acaba descobrindo é que talvez todos ao seu redor, inclusive ela mesma, tenham sido enganados pela feroz matriarca.

Dirty John (Netflix)

Esta série da Netflix estrelada por Eric Bana segue as verdadeiras aventuras criminais de John Meehan, um vigarista profissional e enfermeiro anestesista conhecido por executar processos falsos e golpes de seguro, bem como vários relacionamentos com mulheres que também foram suas vítimas. Na série, a história assume a perspectiva do jornalista de Los Angeles. Times Christopher Goffard, que descobriu uma rede bizarra de engano e abuso, e também se concentra no relacionamento de Meehan com a empresária Debra Newell (Connie Britton), que ele conheceu em um site de namoro na Internet.

Inacreditável (Netflix)

‘Inacreditável’ é uma série essencial na Netflix, que batizamos como o crime anti-verdadeiro. Longe de ser uma daquelas crônicas de eventos cheios de sensacionalismo e especulação, esta série, baseada no vencedor do Prêmio Pulitzer ‘Uma História Inacreditável de Estupro’ de Ken Armstrong e T. Christian Miller, é sobre a cultura do estupro. Nele, as vítimas importam mais do que o agressor e a justiça se faz com horas de trabalho da polícia e acreditando naqueles que ousam contar sua história.

Chernobyl (HBO Max)

Há escândalos que nos pegam de surpresa por não nos lembrarmos deles ou não ter ouvido falar deles, mas isso não pode ser dito do desastre de Chernobyl, um escândalo de proporções globais e terríveis consequências humanas e ambientais em plena Guerra Fria. A série da HBO ‘Chernobyl’ tornou-se um grande sucesso de público em 2019 graças à sua crônica sombria e rigorosa da tragédia de 1986. A história é contada pelos olhos do cientista Valeri Alekséyevich Legasov (Jared Harris), observador impotente de um quase anunciado desastre.

Feud (Star+)

As inimizades eram o pão de cada dia em Hollywood, e a de Bette Davis e Joan Crawford era verdadeiramente antológica. A série ‘Feud’ dedicou sua primeira temporada a explorar a relação entre essas duas grandes atrizes da indústria cinematográfica americana, desde seus primeiros pincéis até o confronto de titãs que foi a filmagem do filme ‘O que aconteceu com Baby Jane?’ Eles são interpretados por Susan Sarandon e Jessica Lange, que são absolutamente fantásticas e nos ajudam a mergulhar nesta era de ouro de Hollywood.

O Paraíso e a Serpente (Netflix)

A verdadeira história do serial killer Charles Sobhraj é contada nesta série internacional com Tahar Rahim, Jenna Coleman e Billy Howle, e é uma clássica caça de gato e rato com um verdadeiro sabor de crime. O protagonista se dedicava a drogar turistas para se apropriar de seus bens e até de sua identidade em busca de substanciais benefícios que lhe permitissem manter seu estilo de vida, mas seu império de terror nas sombras de Bangkok começou a vacilar com a intervenção do herói menos esperado. . Sem dúvida, uma daquelas séries de suspense que vão te prender na hora.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias