Filmes e Séries

Harry Potter: “tumulo” de Dobby em para britânica preocupa autoridades e ambientalistas

Pedras e peças de roupas são deixados no local como forma de homenagem ao personagem

Quem é fã dos livros e filmes da saga Harry Potter conhece bem a história de Dobby, o elfo livre que ajuda o jovem bruxo em sua jornada contra o “Aquele que não deve ser nomeado”.

No entanto, o carinho dos fãs com o personagem tem preocupado autoridades e ambientalistas britânicos. Isso porque, o local com onde a cena do enterro de Dobby foi gravada, na praia de Freshwater West, em Pembrokeshire, no País de Gales, vem recebendo uma enxurrada de pedras e meias - porque o personagem foi libertado ao ganhar uma meia do dono, Lucio Malfoy, como forma de homenagem.

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Estes são os melhores filmes sobre o amor de 2022 até agora

· · ·

Em entrevista à BBC, a National Trust, a Fundação Nacional para Locais de Interesse Histórico ou Beleza Natural do Reino Unido, explicou que um estudo avalia os impactos dessas “homenagens” para o meio ambiente e para o acesso de turistas ao local.

“Um estudo está em andamento para nos ajudar a entender melhor as questões e considerar opções para um futuro sustentável para Freshwater West, que inclui o túmulo de Dobby. Uma das opções que analisamos na pesquisa é transferir o monumento para um local adequado e acessível ao público”, explicou a organização que conduz ainda uma pesquisa para descobrir se as pessoas acham que o túmulo deve ou não permanecer na praia.

A pesquisa conta com 30 perguntas sobre a Freshwater West, administrada pelo National Trust, incluindo questões sobre trânsito, estacionamento e banheiros na área. Mas também faz duas perguntas sobre o túmulo de Dobby, perguntando se ele deve ser removido ou movido para um “lugar adequado de acesso público, fora do recinto”. A enquete está aberta até 31 de maio.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM