Entretenimento

Pantanal: Dira Paes revela como são feitas as cenas de nudez na novela

A atriz contou ainda como foi feita uma das cenas mais difíceis do remake até agora

A atriz Dira Paes tem desempenhado um excelente trabalho na pele da amável e compreensiva Filó no remake da novela ‘Pantanal’. Na trama, a personagem é a companheira de José Leôncio (Marcos Palmeira), juntos eles protagonizaram uma das cenas mais bonitas da novela e que marcou a transição para a segunda fase.

A sequência em questão se inicia com as versões jovens de José Leôncio (Renato Góes) e Filó (Letícia Salles), que tomam um banho de rio nus e trocam carícias abaixo da superfície. Porém, quando sobem, ambos já aparecem mais velhos, com Marcos e Dira dando um beijão daqueles.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Dira explicou como foi gravar o momento quente e revelou que lida bem com a exposição de seu corpo diante das câmeras. “Não tenho problema com cenas de nudez quando está tudo descrito no roteiro e você sabe exatamente o que vai fazer. Tudo é feito com muito profissionalismo, e existe uma conversa prévia entre todos os envolvidos”, contou ela, afirmando se sentir muito protegida.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Pantanal: veja as principais diferenças entre o Jove da primeira e da segunda versão

· · ·

“Nessa cena especificamente, houve um verdadeiro balé debaixo d’água para que fosse feita. Ela começa com Renato Góes e Letícia Salles. Depois que eles mergulham, eu e Marquinhos surgimos. Foi uma cena feita sem cortes”, explicou Dira.

Ainda na entrevista ela confessou ser uma grande fã da novela original, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990, pela Rede Manchete. Foi, portanto, emocionante contracenar com ídolos da época, como o próprio Marcos e Almir Sater. Para Dira, o sucesso atual se deve justamente ao fator nostalgia:

Os mais velhos estão comovidos por rever algo de que estavam com saudades. E os mais jovens também estão adorando. Pantanal virou um programa de família. Tenho recebido muitas mensagens nesse sentido. Bastante gente também está indo atrás da primeira versão para fazer comparações e ver como era. Para mim, a original foi marcante por introduzir aquele universo que até então não era tão conhecido.

Depois de passar quatro meses filmando no Pantanal, Dira se prepara para retornar ao Mato Grosso do Sul este mês. “A primeira temporada por lá foi algo indescritível. O elenco ficou todo hospedado na mesma fazenda, e isso permitiu que a gente interagisse e estudasse demais. É claro que é um lugar desafiador, com muita natureza, mas eu me adaptei super bem e não tive maiores problemas com nada”, finalizou a atriz.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM