Famosos

10 músicas que você não sabia que Lady Gaga escreveu para outros artistas

Ou será que você sabia?

Lady Gaga é um exemplo de sucessos desde sua estreia em 2008, com o álbum The Fame, que trazia as músicas “Just Dance”, “Poker Face”, “Paparazzi”, “Bad Romance” - junto com muitas colaborações. Ao longo do caminho, Gaga também compartilhou músicas que ela escreveu com outros artistas.

Antes de encontrar a fama, Gaga, muitas vezes creditada por seu nome de batismo Stefani Germanotta, estava trabalhando com a Sony/ATV Music Publishing como compositora, onde escreveu músicas para diversos artistas, como Britney Spears, New Kids on the Block e Pussycat Dolls.

Ao longo dos anos, Gaga construiu uma coleção muito eclética de títulos, incluindo várias músicas com o colaborador de longa data RedOne (Nadir Khayat).

Aqui estão 10 músicas (incluindo “a música perdida”) que você não sabia que Lady Gaga escreveu para outros artistas.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Estes são os efeitos financeiros dos relançamentos dos álbuns de Taylor Swift

· · ·

“Full Service,” New Kids on the Block (2008)

Lady Gaga, RedOne, Donnie Wahlberg

“Quicksand,” Britney Spears (2008)

Lady Gaga and Fernando Garibay

“Elevator,” Pussycat Dolls (2008)

Lady Gaga, Rodney “Darkchild” Jerkins, Crystal Johnson

“Murder My Heart,” Michael Bolton, featuring Lady Gaga (2009)

Lady Gaga, Michael Bolton, M. Mani, J. Omley

“Fever,” Adam Lambert (2010)

Lady Gaga, Jeff Bhasker, Rob Fusari

“Let Them Hoes Fight,” Trina (2010)

Lady Gaga, The JAM, Kalenna Harper, Jim Jonsin

“Fashion,” Heidi Montag (2010)

Lady Gaga and RedOne

“The Greatest Thing,” Cher, featuring Lady Gaga (2011)

Lady Gaga and RedOne

“Hypnotico,” Jennifer Lopez (2011)

Lady Gaga, RedOne, Aliaune Thiam, Claude Kelly, Tami Chynn

_____

A música perdida

“Posh Life,” TLC (never released)

Escrito por Lady Gaga

Gaga sempre foi uma grande fã do TLC e, aparentemente, as membras restantes Rozonda “Chilli” Thomas e Tionne “T-Boz” Watkins – Lisa “Left Eye” Lopes morreu em 2002 em um acidente de carro em Honduras – eram fãs de seu álbum de 2013. ‘Artpop’ e queria colaborar com ela. Quando ela teve a oportunidade de escrever uma música para o grupo de R&B, Gaga aproveitou para compor “Posh Life”. Infelizmente, a política do estúdio ficou atrapalhou o processo, e o TLC nunca lançou a música em seu álbum de grandes sucessos de 2013, mas Gaga compartilhou sua demo original da faixa.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM