Famosos

Jane Fonda admite que está ‘mais perto da morte’; saiba como ela se sente sobre o tema

A atriz de 84 anos fala abertamente sobre o processo de envelhecimento

Em uma cultura obcecada pela juventude, é normal desvalorizar as mulheres por elas simplesmente… envelhecerem. Porém, Jane Fonda se recusa a aceitar isso. Em entrevista à CBS News Sunday Morning, a atriz de 84 anos abriu o coração sobre o envelhecimento: “estou superconsciente de que estou mais perto da morte, e isso não me incomoda muito”, disse Jane.

A estrela também disse que, para ela, é mais sobre como você se sente do que sobre o aniversário que você está comemorando. “Sabe… Você pode ser muito velho aos 60 anos e muito jovem aos 85″, disse.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:’O Mistério de Marilyn Monroe’: o documentário que revive o drama de uma musa

· · ·

Os segredos de Jane Fonda

Jane Fonda também discutiu as mudanças de estilo de vida que ela fez ao longo dos anos, incluindo abrir mão do álcool. “À medida que você envelhece, acredito que o álcool afeta você de maneira diferente. E só me restam alguns amanhãs. Eu não quero estar indisposta para nenhum deles!”, declarou.

Com esse compromisso de viver cada dia como o último, Jane apresenta uma visão nova e bem-humorada sobre o envelhecimento. “O que me incomoda é que o meu corpo basicamente não é meu.” Nos últimos anos, a atriz passou por duas substituições de joelho e duas de quadril.

Pelo mesmo motivo, ela faz questão de expressar gratidão: “eu tenho quase 85. O fato de eu ainda estar vivo e trabalhando… Quem se importa se eu não tenho as minhas velhas articulações e não posso mais esquiar, andar de bicicleta ou correr?”.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM