Filmes e Séries

5 filmes para quem gosta de psicologia

Se você gosta de saber mais sobre os “mistérios da mente” esses filmes são para você

Filmes com temáticas ligadas à saúde mental e psicologia costumam despertar o interesse dos espectadores. Questões como transtornos obsessivos, mudança de personalidade, a busca por bem-estar, o luto e relacionamento são constantemente abordadas em produções cinematográficas.

Às vezes, esses temas podem estar presentes de maneira mais sutil, como parte de uma característica de um personagem ou como ponto central da trama, mas é sempre interessante observar como eles são abordados.

Selecionamos 5 filmes que trazem questões psicológicas em seu enredo para quem ama entender um pouco mais sobre os “mistérios da mente humana”.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:‘Medida Provisória’, filme de Lázaro Ramos, estreia nesta quinta-feira

· · ·

Cisne Negro (2010)

Cisne Negro conta a história de Nina (Natalie Portman), uma bailarina cuja obsessão pela dança supera todas as facetas de sua vida. Quando o diretor artístico da companhia decide substituir sua prima ballerina para a produção de estreia de “O Lago dos Cisnes”, Nina é sua primeira escolha. Sua concorrente é a novata Lily. Embora Nina seja perfeita para o papel do Cisne Branco, Lily personifica o Cisne Negro. A rivalidade entre as duas bailarinas se transforma em uma amizade distorcida e o lado obscuro de Nina começa a vir à tona.

Corra! (2017)

O jovem fotógrafo Chris Washington (Daniel Kaluuya), descobre um segredo sombrio quando conhece os pais aparentemente amigáveis da sua namorada, Rose Armitage (Allison Williams). A ligação com temas psicológicos neste filme vêm da mãe de Rose, uma psicóloga que usa de técnicas de hipnose para convencer Chris de que ele está paranoico.

Cake – Uma Razão para Viver (2014)

Falando sobre a dor da perda e uma incrível distância sobre a arte do despertar novamente à vida, o diretor Daniel Barnz (do maravilhoso Menina no País das Maravilhas) consegue realizar um trabalho bastante competente, cheias de sentenças verdadeiras que acontecem em nosso mundo mas as vezes não enxergamos. Cake – Uma Razão para Viver, é uma jornada rumo às profundezas de um mar sem fim, sem melodramas, com muita verdade e que conta com uma baita atuação de Jennifer Aniston.

Fuja (2020)

As descobertas que mudam para sempre nossa maneira de enxergar tudo que entendemos sobre o mundo. Com um clima de tensão lá nas alturas mas sem grandes momentos de clímax, o que para um filme de suspense pode ser muito distante da fórmula certeira, ‘Run’ chegou ao streaming nesse final de 2020 e mostra as descobertas de uma jovem em relação a única pessoa que praticamente tem contato, sua mãe.

Complicações do Amor (2014)

Na trama, um casal em grave crise, resolve, após sugestão do seu misterioso psicólogo, embarcar em uma viagem para passar o tempo longe da cidade grande, em uma casa confortável, para ver se a relação deles engrena novamente. Chegando nesse agradável lugar, logo na primeira noite percebem que há algo muito estranho nesse lugar. Assim, descobrem o inusitado: Versões melhoradas deles vivem na casa de hóspedes! Assim, com vários diálogos interessantes, e situações peculiares, o casal tenta redescobrir o amor.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM