A nova versão da novela ‘Pantanal’, criada por Benedito Ruy Barbosa e escrita por Bruno Luperi, neto do dramaturgo, tem se mostrado um verdadeiro sucesso desde a sua estreia no final de março. Nesta terça-feira a produção irá passar por uma passagem de tempo de cerca de 20 anos e um novo elenco será apresentado para o público.
ANÚNCIO
Uma das atrizes que assume nessa nova fase é Dira Paes, que irá interpretar Filó, papel antes designado à estreante Letícia Salles. Em entrevista à revista Marie Claire, Dira contou sobre como foi sua experiência em terras pantaneira para as gravações em meio a jacarés e sucuris, impactaram seu trabalho, além da importância do convívio intenso com a equipe na região.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Letícia Salles, a Filó de ‘Pantanal’ cresceu no Complexo da Maré e era estudante biomedicina”
· · ·
À revista, a triz conta que quando viu o Pantanal de cima pela primeira vez, de um avião, a sensação de amplitude do complexo de ecossistemas ficou gravada em sua retina de tal forma que hoje, nos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro, ela ainda sente que está na região.
Dira lembrou ainda a intensa convivência com o elenco em uma fazenda, a preparação para viver a personagem Filó e conta detalhes da interação com a fauna e flora local. “Foi um isolamento que provoca uma espécie de BBB: você só convive entre os seus. Isso gera uma intensidade muito grande”, conta. “Você está ali na fazenda compartilhando com as pessoas o tempo todo. É um Brasil recôndito e muito potente”, continua.
ANÚNCIO
Ao ser perguntada sobre a ambientação com o Pantanal, Dira conta que a equipe e elenco tiveram um convívio intenso com o cotidiano pantaneiro.
“Nós ficamos distribuídos em cinco fazendas e em uma delas estava o elenco, caracterização e produção. Foi um convívio muito intenso que fez muito bem a todos. Pudemos viver o cotidiano pantaneiro juntos e nos deslocamos por terra ou ar. Essa experiência de voar sobre o pantanal foi muito potente. Tivemos também muito tempo, parecia que o dia durava mais de 24h. Tínhamos tempo para estudar, nos exercitar e divertir. Eu acho que isso causou um entrosamento único que eu espero que a gente consiga manter”, explica.
A primeira versão da novela ‘Pantanal’ foi ao ar em 1990, na extinta TV Manchete. O remake do folhetim integra agora a faixa das 21h da TV Globo.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.