Famosos

Letícia Salles, a Filó de ‘Pantanal’ cresceu no Complexo da Maré e era estudante biomedicina

Em destaque na primeira fase da novela, a atriz trabalhou também como modelo antes de sua estreia na televisão

Um nome que tem despontado na mídia desde que a novela ‘Pantanal’ estreou na TV Globo há duas semanas é de Letícia Salles. Este é o primeiro trabalho para a televisão da atriz que interpreta a fiel e apaixonada Filó na primeira fase do folhetim.

Nascida e criada no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, ela teve sua vida transformada em 2017, quando foi convidada para trabalhar como modelo em Londres, mesmo sem falar inglês.

Confira a trajetória e algumas curiosidades da atriz, de 27 anos:

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Casa de estrela de ‘Pantanal’ já foi meme na internet e surpreendeu por ser “destruída”

· · ·

Do Complexo pro mundo

Nascida e criada no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, Letícia cursava Biomedicina e trabalhava na recepção de um salão quando foi indicada para uma agência de modelos, área em que já atuava há sete anos.

“Eu digo que fui de um extremo a outro e, nessa vivência entre extremos, acredito que evoluí. Morei no Parque União até 2017, quando passei numa seleção para trabalhar como modelo em Londres. Sem falar uma palavra em inglês e com medo do desconhecido, me arrisquei porque sabia que o desafio me ajudaria a crescer”, contou a atriz em uma entrevista ao jornal Extra.

A carreira de atriz, começou depois que um empresário do ramo artístico a descobriu por meio de suas redes sociais e a incentivou a estudar artes cênicas. O papel de Filó foi conquistado logo no primeiro teste. Em uma entrevista ao portal Gshow, Letícia diz estar vivendo um dos maiores desafios de sua vida.

“Estou vivendo o maior desafio da minha vida. Estar ao lado de pessoas inspiradoras, que via pela TV. Estou aprendendo muito. Foi lindo o processo, me joguei de cabeça, mergulhei fundo. A construção da minha Filó foi linda, estar no Pantanal foi lindo. Espero que todos se apaixonem pela Filó como eu me apaixonei”, contou a atriz.

Imersão no Pantanal

Assim como a maioria do elenco, Letícia também passou uma temporada em terras pantaneiras para o laboratório e gravações da novela, que se passa no local. Durantes as gravações no Pantanal, a atriz conta que passou por aventuras com Bruna Linzmeyer, que interpreta a Madeleine. Na trama, as duas são rivais pelo amor de José Leôncio (Renato Góes).

“Passamos um sufoco com Bruna nos rios porque ela ia para uns lugares desbravar... Parecia que ela era a Filó e eu a Madeleine. Eu não tinha coragem de ir onde ela estava. Mas foi uma delícia, os perrengues foram muito legais. A gente ficou com inveja do Renato porque ele viu a onça”, contou também ao Gshow.

Na segunda fase da novela, o papel de Filó passa a ser interpretado por Dira Paes.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM