Entretenimento

Além de ‘Pantanal’: 4 novelas que também merecem remake

A novela que estreou na noite de ontem, na Globo, é uma adaptação de sucesso dos anos 1990 da TV Manchete

Patrícia Pilar em 'Rei do Gado' (Foto: Reprodução)

Se você é daquelas pessoas que adoram uma novela, provavelmente está por dentro de tudo o que está rolando com o remake da novela ‘Pantanal’, que estreou na TV Globo na noite de ontem, 28, na faixa das 21h.

ANÚNCIO

O folhetim foi sucesso da extinta TV Manchete, que lançou a novela em 1990. Depois disso, a produção foi reprisada inúmeras vezes pela emissora, confirmando seu lugar como uma das melhores novelas dos últimos 30 anos.

Mas quais outras produções seriam dignas de ganhar um remake na tv aberta ou nos serviços de streaming? As opiniões podem ser bastante diversas sobre esse assunto, mas por aqui, separamos aquelas que consideramos algumas das melhores histórias já produzidas para o formato.

Recomendados

Vale Tudo

Responsável por mobilizar o país com a pergunta “quem matou Odete Roitman?”, ‘Vale Tudo’ foi ao ar no final da década de 1980, entre os anos de 1988 e 1989. Além do mistério sobre o assassinato da grade vilã da trama, a novela tratava a dualidade e inversão de valores de suas personagens principais, a íntegra Raquel Accioli, que é o oposto da filha Maria de Fátima, que vende a casa da família e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro.

Rei do Gado

Essa provavelmente ainda vive no imaginário de toda uma geração de jovens de 30 e poucos anos. Como esquecer a incrível história de rivalidade entre as famílias Mezenga e os Berdinazi, que fizeram fortuna no Brasil com criação de gado e plantações de café, respectivamente.

Xica da Silva

Outro sucesso dos anos 1990, ‘Xica da Silva’, conta a história da atrevida e muito inteligente, Xica da Silva foi uma escrava que virou rainha no século 18 no Brasil. Ela conquistou João Fernandes, o homem mais rico e poderoso da época, e deixou de ser escrava, escandalizando a sociedade.

Roque Santeiro

Essa também é sempre lembrada como uma das novelas de maior sucesso da TV Globo. Em Asa Branca, os moradores vivem em função dos supostos milagres de Roque Santeiro, que teria morrido como mártir. O falso santo, porém, reaparece em carne e osso 17 anos depois, ameaçando o poder e a riqueza das autoridades locais.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias