Filmes e Séries

Antes de Will Smith e Chris Rock, Oscar já teve outros momentos polêmicos e constrangedores

A cerimônia do Oscar 2022 aconteceu na noite de ontem, 27, e ficou marcada por briga entre atores

A cerimônia do Oscar 2022 aconteceu na noite de ontem, 27, nos Estados Unidos e, além de consagrar e premiar os melhores filmes e atores da temporada, a festa ficou marcada também pelo desentendimento entre os atores Will Smith e Chris Rock.

A confusão aconteceu por conta de uma piada feito pelo humorista e apresentador Cris Rock fez com a esposa de Will Smith, Jada Smith. Ela fez uma referência ao fato de ela estar careca. A também atriz sofre de alopecia, uma condição condição autoimune associada à queda de cabelos ou pelos do corpo e por isso adotou o corte de cabelo.

Mas a história do Oscar é recheada de comentos polêmicos, constrangedores e algumas gafes cometidas por convidados e apresentadores. Vamos relembrar alguns desses momentos?

Recomendados

O tombo de Jennifer Lawrence

O momento aconteceu na cerimônia de 2013. Ao subir no palco para receber seu prêmio de melhor atriz, pelo filme “O Lado Bom da Vida”, a atriz tropeçou em seu vestido e rendeu um belo tombo que foi visto pelo mundo todo.

Química Zero

Em 2011, a Academia resolveu investir em apresentadores mais jovens, para tentar acertar um público um pouco menos maduro. O problema foi que a dupla escolhida, os atores James Franco e Anne Hathaway, não tinham química alguma juntos e foram detonados pela crítica.

A volta dos que não foram

Em 2017, durante a homenagem aos profissionais do cinema que haviam morrido naquele ano, a produção inseriu a foto de uma figurinista que não só estava viva, como também estava presente na cerimônia.

Errando o nome

Ao (tentar) apresentar uma das atrações musicais durante a cerimônia de 2014, o ator John Travolta errou o nome de Idina Menzel, que iria apresentar a canção ‘Let It Go’, do filme ‘Frozen’, a chamando de Adele Dazeem, uma pessoa que nem existe.

E o Oscar vai para...

Impossível não lembrar da situação pra lá de constrangedora quando, em 2017, uma confusão com a troca de cartões deu o prêmio de melhor filme daquele ano para ‘La La Land’. Logo depois a confusão precisou ser desfeita e o prêmio foi entregue ao verdadeiro vencedor, o filme ‘Moonlight’.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM