Filmes e Séries

Euphoria: 19 detalhes que você provavelmente perdeu na 2ª temporada

Há muitos detalhes, dicas e easter eggs que os fãs podem não ter notado na série

Antes de começarmos a revelar todos os detalhes que você pode ter deixado passar durante a segunda temporada de ‘Euphoria’, é importante alertá-los de que este texto pode conter muitos spoilers sobre a série.

Um material publicado pela Insider (em inglês), reuniu todos os momentos que mostram detalhes, dicas e easter eggs que os fãs podem não ter notado na série, como por exemplo, a tentativa de Cassie (Sydney Sweeney), de reproduzir uma maquiagem de Maddy (Alexa Demie), da primeira temporada.

Leia mais: “Euphoria”: te contamos todas as referências e mensagens ocultas nas makes da 2ª temporada

Recomendados

Nate Jacobs aumenta o volume de uma música chamada “Dead of Night” de Orville Peck, um artista queer.

A música pode ser ouvida quando Nate dirige a mais de 160 km/h a caminho da festa de Ano Novo com Cassie Howard na estreia da segunda temporada.

“Isso foi algo que [o showrunner Sam Levinson] roteirizou, e eu acho que é um aceno para a vibração da hiper-realidade, a brincadeira que levamos nesta temporada. Mas a ideia foi toda de Sam”, disse Jen Malone, supervisora de música da série, ao Insider.

O uso dessa música em particular pode ser um aceno para as lutas de Nate com sua sexualidade, que faziam parte de seu enredo da primeira temporada.

Sua luta interna fica em segundo plano na segunda temporada, quando ele se torna parte de um triângulo amoroso com Cassie e Maddy Perez. Mas na peça de Lexi Howard, o ponto focal do episódio sete, inclui um número de dança homoerótico que lembra Nate do que seus colegas realmente pensam sobre ele.

A camiseta de Elliot, escrita ‘Naples’ é um aceno para a cidade natal de Dominic Fike

Fike, que é conhecido por músicas como “3 Nights” e “Phone Numbers”, faz sua estreia como ator na segunda temporada de ‘Euphoria’. No segundo episódio, ele é visto vestindo uma camisa que é uma homenagem à Flórida, onde Fike nasceu.

Leia mais: ‘Euphoria’: as perguntas sem respostas da segunda temporada

O guarda-roupa da segunda temporada de Lexi consiste em roupas da Miu Miu, uma marca conhecida como a “irmã mais nova” e mais acessível da Prada.

Lexi, a irmã mais nova de Cassie, recebe significativamente mais tempo de tela na segunda temporada. Suas escolhas de roupas e maquiagem se tornam mais ousadas à medida que esta temporada avança.

“Lexi sempre foi a mais conservadora de todas as garotas, e é mais estudiosa do que qualquer uma delas”, disse a figurinista Heidi Bivens à Vogue. “Assim, as marcas pelas quais ela tende a gravitar são femininas, mas talvez de uma maneira mais intelectual do que sua irmã.”

Bivens disse que sempre abordou os figurinos como itens que ela acha que seus personagens poderiam comprar de forma realista, e é por isso que Lexi usa tantos designs da Miu Miu.

Rue Bennett e Elliot ouvem uma música de Gerry Rafferty chamada “Right Down the Line” enquanto ficam chapados juntos

Como Rue, o falecido músico escocês também lutou contra seus próprios demônios. Rafferty, que morreu de insuficiência hepática em 2011 aos 63 anos, referiu seu próprio alcoolismo e depressão em sua música. Além de ser incluído no episódio dois, “Right Down the Line” também foi usado para o trailer da segunda temporada.

O armário de Maddy na escola está decorado com fotos dela e de seus amigos.

Na cena em Cassie tenta chamar a atenção de Nate no corredor da escola, é possível ver que o armário de Maddy é decorado com fotos de suas amigas. Acima do espelho, há duas selfies de Cassie e Maddy juntas. Abaixo do espelho, há uma foto de Maddy com Kat Hernandez e seus outros amigos.

Cassie perguntando “De um jeito bom ou ruim?” no episódio três é uma “cópia” de um momento da primeira temporada.

Cassie passa a maior parte do episódio três, mudando sua aparência na tentativa de chamar a atenção de Nate na escola. A certa altura, ela entra no banheiro vestida com uma roupa que logo se torna assunto de discussão entre suas amigas.

Rue assume que Cassie está na produção do ensino médio de “Oklahoma” com base em seu visual, que consiste em cabelos volumosos, uma roupa azul pastel com um nó na frente e botas brancas com salto. Quando Maddy e Kat entram no banheiro, elas se juntam à conversa e concordam que Cassie parece estar fazendo um teste para “Oklahoma”.

Então, Maddy diz a Cassie que ela se parece com uma estrela da música country. “De um jeito bom ou ruim?” Cassie pergunta. Em resposta a Cassie que não consegue sentir o clima de zoação, Maddy pronuncia uma frase que provocaria memes sem fim: “Vadia, é melhor você estar brincando”.

Caso a pergunta de Cassie pareça familiar, é porque ela disse a mesma coisa na primeira temporada, no episódio seis. Enquanto estava a caminho de uma festa de Halloween, o então namorado de Cassie, Chris McKay (Algee Smith), expressou descontentamento com sua decisão de se vestir como Alabama Worley de “True Romance”.

“Olha, eu vou ser honesto com você, Cass. Eu sinto que se nós formos a esta festa e você estiver vestida assim, eu nunca vou ouvir o final disso”, disse McKay, insinuando que ela fantasia chamaria a atenção de caras que a objetificavam.

Em resposta, Cassie disse: “De um jeito bom ou ruim?”

“De um jeito ruim”, respondeu McKay.

Leia mais: Euphoria: Essas foram as melhoras reações dos fãs à peça de Lexi

O produtor musical de ‘Euphoria’ Labrinth faz uma participação especial no episódio quatro

O cantor e compositor marcou a primeira temporada da série. Sua música original aparece em ambas as temporadas do programa da HBO. Labrinth, cujo nome verdadeiro é Timothy McKenzie, ganhou um Emmy em 2020 por sua faixa da primeira temporada “All for Us”.

Na segunda temporada, no episódio quatro, Labrinth realmente aparece durante uma sequência de fantasia musical em que Rue entra trêmula em uma igreja cheia de pessoas, incluindo seus amigos Jules Vaughn e Elliot. Ela se aproxima de Labrinth, que está vestindo um terno marrom e cantando, e o abraça enquanto pensa em seu falecido pai, que costumava usar um moletom de cor semelhante.

Labrinth interpreta uma música assustadora chamada “I’m Tired”, que ele co-escreveu com a interprete de Rue, Zendaya. O músico disse à Variety que cantou a faixa ao vivo enquanto filmava a cena.

O terceiro filho da família Jacobs

No episódio quatro, Cal Jacobs finalmente tem um colapso no qual ele faz xixi no saguão da casa dos Jacobs, chama sua família de hipócrita e fala sobre sua sexualidade. Antes de sair e deixá-los para trás, Cal sobe a escada e se aproxima da foto emoldurada na parede.

“Todos nós temos segredos”, diz ele.

Então ele leva a imagem com ele enquanto sai. O mesmo porta-retratos foi mostrado pela primeira vez perto do final da primeira temporada, episódio um.

Os fãs que viram o episódio dois sabem que a criança de Jacobs na extrema esquerda é o jovem Nate. Outro filho, atrás de Cal no retrato, é mais alto que os outros membros e é presumivelmente Aaron, o irmão mais velho de Nate (interpretado por Zak Steiner). Há um terceiro filho posando na frente de Cal, que é o mais baixo e parece ser o mais novo do grupo.

Nem a primeira nem a segunda temporada foram capazes de falar sobre esse misterioso quinto membro da família Jacobs, então os fãs apresentaram várias teorias.

Jules ainda tem a foto dela e Rue que foi tirada no baile de inverno da última temporada.

Rue e Jules vão ao baile de inverno de sua escola no final da primeira temporada. O episódio culmina com Rue quebrando seus três meses de sobriedade depois que Jules pega um trem e a deixa sozinha na estação.

Martha Kelly, a atriz que interpreta Laurie, apareceu anteriormente no filme de Zendaya de 2017 “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” em um papel menor.

Kelly interpretou um personagem muito menos sinistro em “Homecoming”, uma guia turística no Monumento a Washington. Ela e Zendaya não apareceram juntas no filme da Marvel.

O filme que passa na TV de Laurie enquanto ela dá morfina a Rue chama-se “The Wrong Box”.

O filme de comédia de 1966 estrelou John Mills e Michael Caine. A cena que aparece no episódio cinco de “Euphoria” mostra o Dr. Pratt (Peter Sellers) assinando um atestado de óbito.

Mesmo que Rue não morra no episódio, ela se coloca em uma situação perigosa ao aparecer na casa de uma traficante de drogas sem o dinheiro que deve.

Rue usa uma camiseta Malcolm X quando liga para Ali para fazer as pazes, um retorno de chamada para a conversa no episódio especial da ponte.

O primeiro de dois episódios especiais, lançados entre as temporadas um e dois, intitulado “Trouble Don’t Last Always”, centra-se em Rue e seu padrinho do Narcóticos Anônimos, Ali, conversando em um restaurante.

Em seu bate-papo de quase uma hora, eles falam sobre tudo, desde a doença do vício ao existencialismo. Ali menciona especificamente os ativistas Malcolm X e Martin Luther King Jr. enquanto falava com Rue.

A parede do quarto de Cassie inclui um pôster do álbum de estreia de Kehlani em 2017, “SweetSexySavage”.

É possível ver o cartaz, no episódio seis, quando Cassie recebe uma ligação de Nate, que diz a ela para fazer uma mala porque ela ficará na casa dele. Uma foto dos bastidores do set também revelou que Cassie tem uma selfie dela e Maddy em outra parede da sala.

O vestido Moschino que Cassie usa na sequência de fantasia de Nate não é coincidência.

Na sequência, Cassie diz a Nate que sua “maior fantasia” é ser sua garota e amá-lo mais do que tudo. Como o usuário do TikTok @catquinn apontou, o vestido é da controversa coleção primavera 2022 da Moschino e reflete a dinâmica de Cassie e Nate.

Muitos dos designs apresentavam animais de brinquedo como elefantes e girafas. Modelos usavam acessórios com joias que imitavam brinquedos de bebês, e Gigi Hadid até fez uma pausa para fazer uma pose sensual com uma mamadeira enorme na boca. A coleção atraiu críticas por parecer infantilizar as mulheres.

Quando Rue e Jules se encontram no banheiro da escola, a roupa de Jules é uma lembrança de sua estética ousada e colorida da primeira temporada.

Na narração da cena, Rue diz que parece uma vida inteira atrás, quando ela costumava acreditar que ela e Jules foram feitas uma para o outra. Mas após a intervenção explosiva no episódio cinco, Rue e Jules mantiveram distância uma da outra e não se falam.

Rue mal consegue fazer um “sup” estranho quando passa por Jules no banheiro.

Bivens disse à Vogue que a personagem de Schafer está “passando por muita transição com sua identidade e sua identidade sexual”, e seu guarda-roupa reflete isso.

“Você verá essa relação entre o novo personagem, Elliot, e Jules e Rue, e como às vezes o estilo deles pode ser quase intercambiável”, disse ele. “Acho que foi algo divertido de explorar de maneiras sutis, como os amigos influenciam uns aos outros.”

Maddy batendo em uma porta com Cassie do outro lado no episódio sete é uma reminiscência de seu encontro na estreia da segunda temporada.

Na estreia da segunda temporada, Maddy quase pega Nate e Cassie na festa de Ano Novo, mas ela não percebe que alguém está com ele. Tudo o que ela sabe é que ela precisa muito fazer xixi e Nate está demorando demais.

Quando Maddy bate na porta, exigindo que ele se apresse, Cassie imediatamente entra em pânico ao pensar em sua melhor amiga pegando-os juntos.

Mais tarde na temporada, quando Rue revela a Maddy que Cassie e Nate estiveram secretamente juntos, Cassie se fecha em um banheiro para fugir de Maddy. Desta vez, as duas adolescentes estão em lados opostos de uma porta, mas agora o segredo foi revelado e sua amizade foi danificada.

Enquanto Maddy bate na porta e sacode a maçaneta, ela implora a Cassie para abri-la e pergunta que tipo de amiga ela é. “Estou farta disso”, Maddy diz a Kat. “Ele me colocou no inferno e agora ele está com a porra da minha melhor amiga? Tipo, que porra é essa? Quando isso vai acabar?”

Cassie tenta replicar uma das maquiagem vibrantes de Maddy da primeira temporada.

As pálpebras de Cassie estão cobertas por uma sombra coral e delineador azul quando ela assiste à peça de Lexi com Nate. O design é uma lembrança de um visual usado por Maddy na primeira temporada, no episódio três.

Cassie copiando a maquiagem de Maddy é mais uma evidência de que ela está tentando imitar sua melhor amiga. Cassie e Nate vão a público com seu romance no episódio sete.

Samantha dando a Maddy seu vestido roxo de lantejoulas foi prenunciado no início da temporada.

Na segunda temporada, Maddy começa a trabalhar como babá para um casal. Enquanto cuida do filhos deles, Maddy entra no closet de Samantha, experimenta roupas e acessórios caros, tira fotos de si mesma e admira sua aparência.

Na estreia da segunda temporada, Maddy ajuda Samantha a abrir um vestido roxo brilhante quando ela volta para casa. Maddy é vista vestindo o mesmo vestido no episódio seis, completamente inconsciente de que o closet contém um relógio com uma câmera de segurança que está observando cada movimento dela.

Em outra cena desse episódio, os espectadores podem ver que Maddy tem um pôster em seu quarto que diz: “Sorria! Você está na câmera”. Esses momentos prenunciam a surpresa de Samantha para Maddy no episódio sete, onde ela sutilmente revela que estava ciente do hábito sorrateiro da adolescente o tempo todo.

O episódio sete prepara o final termina com a música “Cannibal Holocaust”, de um filme de terror canibal italiano de 1980 com o mesmo nome

A música começa a tocar durante a cena final do penúltimo episódio, enquanto Cassie respira pesadamente enquanto ela olha para o auditório. Em seguida, a frase “continuação...” aparece na tela.

O filme “Cannibal Holocaust” foi banido em vários países por causa de cenas mostrando canibalismo, violência sexual e crueldade animal.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM