Filmes e Séries

Euphoria: 10 filmes e séries para assistir enquanto esperamos a 3ª temporada

Enquanto a nova temporada de ‘Euphoria’ não chega, selecionamos 10 séries e filmes para você não se sentir tão abandonado enquanto espera

Programas e filmes como ‘Euphoria’ podem ser bem reconfortantes nesse momento enquanto esperamos pelo retorno da terceira temporada, que por sinal, parece que irá demorar um pouco e tem previsão de lançamento apenas em 2024.

Nossas noites de domingo, a partir de agora, não serão mais as mesmas. A qualidade dos memes está prestes a cair, e não haverá mais significados ocultos no delineador de strass para descobrir.

Leia mais: Euphoria: maquiadora revela mensagem oculta em maquiagem de Cassie

Recomendados

Mas, se você gosta de assistir a dramas adolescentes, com personagens desajustados mas cheios de vida, aqui vão 10 produções (séries e filmes) para você ir matando a saudades de ‘Euphoria’ e não se sentir tão abandonado depois do fim desta segunda temporada.

Skins (Reino Unido)

De todos os programas de TV para adolescentes já feitos, este provavelmente foi o primeiro a levantar a questão: “cadê os pais dessas crianças?”. Skins estreou no Reino Unido em 2007, durou sete temporadas e foi adaptado para uma versão americana menos bem-sucedida em 2011.

Disponível na Netflix

Assassination Nation

EuPor cuiosidade - ou não - tanto ‘Assassination Nation’, quanto ‘Euphoria’, são de Sam Levinson. Um ano antes de Euphoria estrear na HBO, Levinson lançou este filme indie muito bom, muito parecido com a série e estrelado por Hari Nef, Maude Apatow, Suki Waterhouse e Bella Thorne.

Yellowjackets

Assim como ‘Euphoria’, ‘Yellowjackets’ é um drama bastante obscuro, de alto orçamento e aclamado pela crítica, que transforma uma lente pensativa na psicologia das adolescentes. A aparência da maquiagem é menos replicável, mas, em vez disso, você pode desfrutar da quantidade certa de canibalismo.

Disponível no Paramount+

O Maravilhoso Agora

O filme mostra uma jornada pela angústia brutal da adolescência. Com lançamento em 2013, ‘O Maravilhoso Agora’, é estrelado por Shailene Woodley, Miles Teller e Brie Larson.

Disponível no Star+

The O. C.

Quem gosta de arte deve respeitar os clássicos, que neste caso significa The O.C., o programa que tem drama com amigos, família e namoro, bem como tiroteios violentos.

Disponível do Globoplay

Aos 13

O drama dos anos 2000 certamente traz mais angústia e uso de drogas na adolescência do que você jamais poderia desejar. Isso parece inventado, mas aconteceu: Nikki Reed, que passou a interpretar Rosalie Hale em Crepúsculo, co-escreveu o filme ‘Aos 13′ com a diretora Catherine Hardwicke. Reed co-estrelou com Evan Rachel Wood e Holly Hunter, e Vanessa Hudgens apareceu em seu primeiro papel no cinema. O filme, baseado em parte na vida de Reed na adolescência, foi um grande sucesso de crítica, e Hunter foi indicado ao Oscar.

Sex Education

Uma das melhores séries da Netflix, ‘Sex Education’ é como uma versão do espelho de ‘Euphoria’ – para cada confusão erótica e impulso violento, há um abraço caloroso de uma figura de autoridade adulta confiável e um discurso emocionante sobre o poder de consentimento e ser você mesmo.

Disponível na Netflix

Freaks and Geaks

Muito antes de Maude Apatow interpretar Lexi Howard em ‘Euphoria’, seu pai, Judd Apatow, comandava o programa como produtor executivo de ‘Freaks and Geeks’. O programa, que durou apenas a temporada 1999-2000 e se tornou um clássico cult, estrelou um elenco muito jovem composto por Seth Rogen, Busy Philipps, Jason Segel, Linda Cardellini, Lizzy Caplan e James Franco.

Normal People

‘Normal People’, adaptado do romance de mesmo nome de Sally Rooney, abrange tanto o ensino médio quanto a faculdade, pintando um lindo arco-íris de angústia e solidão.

Disponível na Amazon Prime Video

As Vantagens de Ser Invisível

O filme conta a história de um jovem tímido que se esconde em seu próprio mundo até conhecer dois irmãos que o ajudam a viver novas experiências. Embora esteja feliz nessa nova fase, ele não esquece as tristezas do passado, que têm origem em uma chocante revelação.

Disponível na Netflix, HBO Max, Amazon Prime Video e Globoplay

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM