Quem acompanha a atriz Claudia Raia em suas redes sociais, sabe que a artista, além de ser uma pessoa bastante ativa, tem dado algumas lições e cutucadas em pessoas que questionam comportamentos de mulheres mais velhas.
ANÚNCIO
O preconceito contra pessoas mais velhas é chamado de etarismo e, no caso das mulheres, esse tipo de preconceito é agravado pelo machismo que permeia as nossas relações como sociedade. Afinal, uma mulher que já passou dos 50 anos pode usar roupa curta, decote, roupa longa, cabelo curto, grande, branco, colorido?
Leia mais: Estrela de ‘Gossip Girl’ fala sobre como maternidade a ajudou com novo papel
A verdade é que não importa o que essa mulher faça, use ou vista, ela sempre será questionada. Mas Raia vem desconstruindo essa ideia por meio de vídeos bem humorados em sua conta do Instagram. “Não pode usar acessório grande, porque não combina com a sua idade. Que?”, fala a atriz e bailarina neste vídeo sobre “padrões” para mulheres mais velhas:
“Nossa, ela dever ter sido muito bonita”, fala em outro vídeo sobre comentários etaristas para não fazer.
Claudia Raia possui uma carreira de sucesso na televisão e no teatro e consegue atingir milhares de pessoas conta de sua influência na mídia e na sociedade. Além dos posts sobre etarismo, a atriz fala com seus seguidores sobre feminismo, empoderamento, momentos históricos para as mulheres e sexualidade.
Uma mulher que usa de sua criatividade, mente aberta e poder de influência para falar sobre assuntos de extrema importância, não apenas para as mulheres, mas para todos nós como sociedade e que já pode adicionar aos seus talentos, que já são muitos, o papel de modelo e ser seguido.
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.