Filmes e Séries

Esses filmes foram considerados os piores do cinema e completam 40 anos em 2022

A premiação do ‘Framboesa de Ouro’, que é o oposto do Oscar, escolhe os piores filmes em diversas categorias

O filme Annie foi considerado um dos piores da época (Foto: Divulgação)

Considerado o inimigo público número 1 da indústria do cinema e também conhecido como o “Anti-Oscar”, o “prêmio” Framboesa de Ouro segue incomodando muita gente, e fazendo outros tantos darem boas risadas. A cerimônia é uma grande brincadeira com filmes que foram execrados pela crítica ou que não agradou o grande público, mas que ninguém tem coragem de dizer.

ANÚNCIO

Os indicados para este ano já foram revelados, mas enquanto o prêmio para eles não sai – em geral ocorrem na véspera do Oscar – relembramos alguns filmes que completam 40 anos em 2022 e que foram considerados um total fracasso pelo Framboesa de Ouro.

Leia mais: Filme ‘Medida Provisória’ ganha trailer e data de estreia

Inchon

Filme de guerra que traz o icônico Laurence Olivier como o General MacArthur foi um dos grandes fiascos do início dos anos 80. No link abaixo é possível assistir ao filme completo, mas a escolha é por sua conta e risco.

Romance Pirata

Este é um musical sobre piratas protagonizado por Christopher Atkins, o jovem par romântico de Brooke Shields em ‘A Lagoa Azul’. O filme é baseada numa peça teatral clássica, datando de 1879, intitulada The Pirates of Penzance, que já foi adaptada ao audiovisual inúmeras vezes.

Annie

Outro musical na lista, e talvez mais conhecido, é considerado a maior injustiça desta edição do Framboesa de Ouro. Annie, a pequena órfã ruivinha, igualmente nasceu nos palcos e viria a ganhar as telas de cinema na forma de uma superprodução bancada pela Columbia Pictures e dirigida pelo prestigiado John Huston há exatos 40 anos.

Butterfly

O longa é baseado num livro extremamente controverso, que aborda um julgamento de um funcionário de uma mina de prata, abandonado pela esposa, que estaria mantendo uma relação para lá de imprópria com sua filha Kady.

ANÚNCIO

O Esquadrão do Terror

Fechando a lista dos filmes principais a receberem indicação no Framboesa de Ouro que completam 40 anos agora, temos esta ficção científica de ação (apesar do nome), que tenta ser Mad Max. Com um visual cafona tipicamente dos anos 80, quem protagoniza é Barry Bostwick (de Rocky Horror Picture Show e do seriado Spin City) como o herói Ace Hunter.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias