Filmes e Séries

Os indicados ao Oscar 2022 que você deveria assistir

E te contamos ainda onde encontrá-los

Pela primeira vez em mais de uma década, os indicados a Melhor Filme deste ano foram fixados em 10 vagas com antecedência, em vez de variar entre cinco e 10, dependendo do entusiasmo dos eleitores da Academia. Isso significa que temos muitos filmes para acompanhar, especialmente se você estiver gastando mais tempo devorando os programas da Netflix do que verificando os candidatos ao Oscar. Então, se você quer encurtar sua lista, aqui está um guia para aqueles que você precisa assistir, seja porque eles são ótimos ou para que você manifestar sua desaprovação quando eles vencerem, e aqueles que você pode amar mesmo que não agarrem uma estatueta em 28 de março.

Para te ajudar na maratona, separamos alguns dos indicados que você realmente deveria assistir para ficar por dentro das melhores indicações ao prêmio da academia de cinema deste ano. E o melhor, ainda te contamos onde encontrar essas produções, seja em serviços de streaming ou nos cinemas.

Duna

A adaptação de Denis Villeneuve do clássico de ficção científica de Frank Herbert foi uma grande aposta, contando metade da história sem garantia de um segundo filme para terminá-la, mas a aposta valeu a pena, acumulando uma formidável bilheteria no meio da pandemia, apesar de ser disponível simultaneamente no HBO Max.

A Filha Perdida

É uma performance fenomenalmente em camadas, comovente, mas não sentimental e incrivelmente honesta. Quer Olivia Colman ganhe o prêmio de Melhor Atriz ou não, é um dos melhores filmes da corrida. Disponível na Netflix.

Licorice Pizza

A jovem otimista e sonhadora June encontra escondido na floresta um parque de diversões chamado Wonderland, que é cheio de passeios e animais que falam. O único problema é que o parque está confuso e desorganizado. June logo descobre que o parque veio de sua imaginação e que ela é a única que pode tornar o lugar mágico de novo. Disponível na Netflix

Encanto

Encanto da Walt Disney Animation Studios conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional. Disponível no Disney+.

Não Olhe Para Cima

Não Olhe para Cinema é um filme americano de 2021, dos gêneros ficção científica e sátira política, escrito e dirigido por Adam McKay. Disponível da Netflix.

No Ritmo do Coração

Ruby, de 17 anos, é a única pessoa que ouve em uma família de surdos. Quando o negócio de seus pais é ameaçado, ela fica dividida entre seu amor pela música e suas obrigações. Disponível no Prime Vídeo.

Tick, Tick... Boom!

Prestes a completar 30 anos, um compositor promissor lida com o amor, a amizade e a pressão para criar algo incrível antes que o tempo acabe. O filme conta a história real do escritor de teatro musical Jonathan Larson – que o mundo viria a conhecer somente após sua morte, na noite anterior à primeira apresentação pública da peça Rent. Disponível na Netflix.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Euphoria: por que Kat está sumida desta temporada?

Cenas cortadas de Titanic poderiam explicar melhor destino dos personagens

Euphoria: Zendaya fala sobre o momento mais difícil nas filmagens da segunda temporada

Essas são as melhores séries brasileiras no Amazon Prime Video

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM