Filmes e Séries

Estrela de Yesterday, Ed Sheeran diz que foi terceira opção dos produtores para o filme

Yesterday, filme exibido no ‘Cinema do Líder’ desta quarta-feira retrata um mundo sem Os Beatles e muitos outros elementos da cultura pop

Ed Sheeran interpreta a ele mesmo no filme (Foto: Reprodução)

O ‘Cinema do Líder’, sessão de filme exibida pela TV Globo depois do Big Brother Brasil às quartas, irá trazer para a programação de hoje a produção Yesterday. O filme de 2019 retrata um mundo em que Os Beatles não existem, assim como muitos outros elementos da cultura pop ou que sofreram uma influencia direta do quarteto de Liverpool.

ANÚNCIO

Na trama, a única pessoa que parece se lembrar do fenômeno dos anos 1960 é Jack Malik (Himesh Patel), após sofrer um acidente em uma noite em que o mundo todo passou por um blackout foi um. Malik então, que também é músico passa a recriar as canções dos Beatles e se torna, ele próprio um fenômeno mundial.

O filme traz várias versões de músicas do quarteto, além de participações de grandes nomes do entretenimento global, como o cantor Ed Sheeran, que revelou na época que era a terceira opção dos produtores do longa, depois que Harry Styles e Chris Martin recusaram o convite para interpretarem a eles mesmos na trama.

Mas as curiosidades não param por aí. Vem ver o que mais o filme e o que rolou durante as gravações e depois delas.

O que Os Beatles acharam do filme sem Os Beatles?

Antes de ser lançado, Paul McCartney parece não ter gostado muito da ideia do filme. Na época do lançamento em 2019, o cantor deu uma entrevista à Billboard e revelou: “E eu pensei: ‘essa é uma ideia terrível.’ Mas eu não podia dizer isso para ele, então disse: ‘bom, isso parece interessante - boa sorte.’ E não pensei mais nisso. E aí alguém me disse que Danny Boyle ia dirigir, e pensei: ‘eles acham que vai dar certo.”

No entanto, o Beatle parece ter gostado do resultado final. Durante a entrevista ele confessou ter assistido ao filme nos cinemas com sua esposa, mas que foi disfarçado para não ser reconhecido pelos fãs. “Só um casal nos viu. A gente sentou lá no fundo, e ficava rindo baixinho, especialmente qual alguém mencionava ‘Paul McCartney.’ Duas pessoas lá na frente viram a gente, mas todo o resto estava assistindo o filme. Nós amamos”, contou McCartney.

Um mundo se Coca-Cola e Oasis

No universo alternativo de Yesterday, Os Beatles não foram os únicos a sumirem do mapa. Alguns elementos e personalidades da cultura também deixaram de existir, assim como aqueles que tiveram influência direta do quarteto de Liverpool. Caso da banda Oasis, que é declaradamente inspirados pelos Beatles, Oasis foi liderado pelos irmãos Noel e Liam Gallagher e teve enorme sucesso por volta dos anos 1990.

ANÚNCIO

Cigarros e Coca-Cola também não existem no filme, que dá a entender que ambos os produtos não “vingaram” no mercado e as pessoas mais jovens não fazem a menor ideia do que sejam. Por fim, Harry Potter também nunca foi lançado ou sequer existiu no universo de Yesterday.

Processo

Recentemente, alguns fãs da atriz Ana de Armas deram entrada em um processo contra a Universal, produtora do filme, onde pedem uma indenização no valor de R$ 30 milhões. O motivo da ação seria porque Ana aparece nos trailers no filme, mas foi cortada da edição final, o que deixou os fãs bastante frustrados.

Ana de Armas foi cortada da edição final do filme (Foto: Reprodução)

Músicas e suas versões

Ao todo, o personagem Jack Malik executa 16 canções dos Beatles. Entre elas, alguns dos maiores sucessos da banda, como Yesterday, que dá nome ao filme, Eleanor Rigby e Let It be. A curiosidade, no entanto, é que Malik não consegue se lembrar de todas as letras com exatidão e acaba trocando alguns versos e frases.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Euphoria: uma teoria sobre um filho secreto de Cal Jabobs tem intrigado os fãs

Os 10 melhores beijos da história do cinema

10 curiosidades sobre The Crown que talvez você não saiba

Apesar de todo o sucesso da saga, ela não quis voltar para os filmes de Harry Potter

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias