A série que conta os acontecimentos da família real britânica, The Crown, se mostrou um sucesso entre o público já em sua primeira temporada, lançada em 2016 na Netflix. Agora, com 5ª temporada confirmada para este ano de 2022, estamos ansiosos para ver como a história vai se desenrolar com os eventos que envolvem a rainha Elizabeth e sua família nas décadas de 1980 e 1990.
ANÚNCIO
A nova temporada vai, inclusive, o divórcio de Lady Di e Charles e o trágico acidente que resultou na morte da princesa, em 1997. Algumas imagens já começaram a ser divulgadas, mas a estreia na plataforma de streaming está marcada para acontecer apenas em novembro.
Enquanto isso, reunimos aqui 10 curiosidades sobre a série para ir matando a saudade e se preparar para os novos capítulos.
Rainha Elizabeth II é fã da série
Uma fonte real do jornal Daily Express disse que a Rainha Elizabeth gosta de assistir a série e que se sente nostálgica.
Ideia inicial
A ideia para o seriado surgiu a partir de uma peça de teatro que retratava a relação da Rainha Elizabeth II com alguns dos primeiros ministros do Reino Unido.
Uma das séries mais caras já feitas
Segundo o site de finanças Money.com, a produção da primeira temporada custou U$ 130 milhões. Isso porque, fazer uma série sobre a realeza requer figurinos à altura e locações luxuosas.
Elisabeth e Margaret
Nas duas primeiras temporadas a diferença de idade entre as atrizes que interpretavam as irmãs Elisabeth (Claire Foy) e Margaret (Vanessa Kirby) era concidentemente a mesma das personalidades reais retratadas na trama.
ANÚNCIO
Elenco
No início da série, John Lithgow era o único ator americano no elenco. De acordo com o Hollywood Reporter, Lithgow trabalhou duro para interpretar Winston Churchill chegando até a colocar algodão no nariz para imitar a sua voz do Primeiro Ministro britânico.
Mudanças no elenco
E por falar em elenco, a mudança dele foi um fato discutido logo no início da produção, que já planejava fazer uma nova seleção de atores a cada duas temporadas para mantê-los escalados conforme as décadas retratadas.
Vestido de noiva usado por Claire Foy
Os figurinos de The Crown são luxuosos e dignos de uma família real. O que mais demorou para ser criado foi o vestido de noiva usado por Claire Foy na primeira temporada. A figurinista Michele Clapton disse à Harper’s Bazaar que a criação da peça levou semanas de trabalho duro.
Palácio de Buckingham
Embora incrivelmente realista, nenhuma das cenas foram realmente filmadas no palácio. A equipe da série estudou o local e recriou o ambiente quase como uma réplica.
Prêmios
Desde sua estreia, a série já acumulou diversos prêmios, dentre eles o Emmy de Melhor atriz conquistado por Claire Foy em 2018, por seu papel como rainha Elizabeth II, e o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante conquistado por John Lithgow em 2017, como Winston Churchill.
Perucas
Um item essencial no figurino da produção eram as perucas: cada personagem tinha, em média, seis perucas, todas feitas sob medidas. O prazo de criação de cada uma delas era de aproximadamente três semanas. A recordista de penteados nos acessórios capilares era a Princesa Margaret, vivida por Helena Bonham Carter nas 3ª e 4ª temporadas.
Bônus: Atrizes “Reais”
Algumas atrizes que participaram do elenco de The Crown já haviam interpretado rainhas inglesas em outros trabalhos, como Claire Foy que Anne Boleyn em Wolf Hall, de 2015, e Vistoria Hamilton, que fez a Rainha Victoria em Victoria e Alberto, em 2001.
⋅ ⋅ ⋅
Leia mais textos da NOVA MULHER
The Crown: te contamos tudo o que sabemos sobre 5ª temporada
The Crown: Última aparição de Diana é revelada em imagens
The Crown relembra a incrível noite que Lady Di realizou um dos seus grandes sonhos
Este é o episódio de The Crown que deixou a intérprete da princesa Diana ‘chocada’
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.