Filmes e Séries

Apesar de todo o sucesso da saga, ela não quis voltar para os filmes de Harry Potter

Atriz que interpretou Madame Hooch, diz que se sentiu insultada e não quis voltar à franquia depois de Harry Potter e a Pedra Filosofal

Zoë Wanamaker interpretou Madame Hooch, instrutora de voo e professora de Quadribol (Foto: Reprodução)

Harry Potter é uma das franquias de maior sucesso de todo o mundo e quem é fã da saga conhece cada personagem de “cabo a rabo”, alguns causam mais encantamento que outros, mas pode ter certeza que todos são muito queridos. Mas você já se preguntou porque Madame Hooch, a firme professora de Quadribol nunca voltou para os demais filmes de Harry Potter depois de ‘A Pedra Filosofal’?

ANÚNCIO

A personagem desempenha um papel importante no primeiro volume da franquia. Ela é a responsável por ensinar os jovens bruxinhos a voar em suas vassouras e a apresentar o Quadribol para Harry. No entanto, para a atriz Zoë Wanamaker, que interpretou Madame Hooch, parece que a experiência de participar do filme não foi tão agradável.

Em uma entrevista para o veículo de comunicação Telegraph, em 2001, Wanamaker descreveu seu tempo na franquia como “terrível”, e teceu duras críticas à produção.

Recomendados

“Alguns atores assinaram contrato para três filmes, mas o dinheiro era tão pouco que me senti insultada e só assinei para um. Se eles me quisessem para uma sequência, teriam que aumentar seus valores”, contou a atriz na época.

Além da questão envolvendo o seu salário, ela também lamentou não ter recebido royalties pelo merchandising envolvido na saga. Mas, apesar de tudo, em 2018, a atriz cedeu sua imagem, junto de outros atores da franquia, para o jogo de celular Harry Potter: Hogwarts Mystery.

Em 2021, o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, a adaptação do primeiro livro da franquia, completou 20 anos de seu lançamento nos cinemas. Para comemorar a data, a HBO lançou o especial Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts, evento que reuniu os atores da saga para contar sobre suas experiências durante os anos de gravação. Além de J.K. Rowling, que não foi convidada por suas diversas declarações polêmicas, Wanamaker também esteve ausente.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Atenção, Potterheads! Filmes de Harry Potter vão sair da HBO Max

Harry Potter: 20 frases para celebrar os 20 anos da saga

Rupert Grint, o Ron Wesley de Harry Potter, fala sobre sua relação com J.K. Rowling

Emma Watson quase deixou ‘Harry Potter’. Atriz fez revelação em especial da HBO Max

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias