Elza Soares faleceu na tarde desta última quinta-feira, 20, aos 91 anos, mas a cantora, com certeza, deixa um legado tanto para a música brasileira, como para a sociedade, como uma mulher que enfrentou diversas dificuldades e preconceitos em sua vida e nos deixou ricos ensinamentos. Por isso, reunimos aqui algumas de suas frases mais impactantes, para que a gente continue se inspirando com Elza por muitos anos.
ANÚNCIO
“Não tenho medo de nada. Temos que ensinar o medo a ter medo de nós.”
“Precisamos ter consciência de que muitas mulheres morreram para que pudéssemos ficar vivas, termos liberdade de escolher.”
“Eu solto o cachorro / E, apontando pra você / Eu grito: péguix / Eu quero ver / Você pular, você correr / Na frente dos vizinhos / Cê vai se arrepender de levantar a mão pra mim.”
“Eu não vou sucumbir / Eu não vou sucumbir / Avisa na hora que tremer o chão / Agora, é agora, segura minha mão.”
“Falta mulher na política. Eu tenho tanta vontade de vê-las de mãos dadas, se ajudando. E minha luta, além de ser pelos negros e pelas mulheres, sempre foi pelos gays.”
“Na minha época, mulher só tinha o direito de apanhar calada.”
ANÚNCIO
“Eu acho que a mulher do fim do mundo é aquela que busca, é aquela que grita, que reivindica, que sempre fica de pé. No fim, eu sou essa mulher.”
“A carne mais barata do mercado é a carne negra.”
⋅ ⋅ ⋅
Leia mais textos da NOVA MULHER
Mulher esquece 15 anos de casamento após acidente e marido a faz se apaixonar novamente
Dilemas da maternidade é tema de nova peça de Samara Felippo e Carolinie Figueiredo
Três filmes que te ajudam a entender mais sobre dinheiro
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.