Famosos

Hoje é aniversário de Adriana Esteves. Relembre as personagens mais icônicas da atriz

Com 52 anos, a atriz acumula trabalhos de grande sucesso na TV e no cinema

Adriana Esteves completa 52 anos nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

Neste dia 15 de dezembro, nossa querida, e uma das maiores atrizes da atualidade, Adriana Esteves completa 52 anos. Nascida no Rio de Janeiro, Adriana iniciou sua carreira artística aos 15 anos, como modelo. Pouco depois, aos 19, ingressou na televisão apresentando o programa ‘Formula 1′, na TV Bandeirantes e, em 1989, estreou como atriz na novela Top Model’, como a personagem Cristina.

ANÚNCIO

A partir daí, Adriana só cresceu como atriz e realizou trabalhos que ficaram marcados no imaginário de todos os brasileiros, como a vilã Carminha, de ‘Avenida Brasil’ ou como a feminista Catarina, de o ‘O Cravo e a Rosa’. Por isso, vamos relembrar os papéis mais icônicos da nossa aniversariante do dia:

Carminha

Claro que iremos começar com a nossa vilã favorita das telinhas. Carminha ganhou o coração do Brasil com suas tramoias e seu jeitinho sarcástico.

Carminha, em 'Avenida Brasil' (Foto: Reprodução)

Thelma

Em ‘Amor de Mãe’, Adriana Esteves interpretou Thelma, uma mãe capaz de mover mundos e fundos para não perder o filho, inclusive mortes e sequestro, mas que começou a trama como uma mulher generosa e amiga.

Thelma, em 'Amor de Mãe' (Foto: Reprodução)

Catarina

Inspirada na personagem de Shakespeare, a ‘Megera Indomada’, Catarina era uma mulher muito a frente de seu tempo em ‘O Cravo e a Rosa’. Uma feminista defensora dos direitos das mulheres que lutava pela conquista do espaço da mulher na sociedade. Adriana entregou empoderamento e comédia nesse clássico televisivo.

Catarina, em 'O Cravo e a Rosa' (Foto: Reprodução)

Lola Calderón

Em ‘Kubanacan’, a atriz já mostrava que tinha uma veia forte para a comédia quando interpretou Lola Calderón nessa produção que marcou o inícios dos anos 2000.

Lola Calderón, em 'Kubanacan' (Foto: Reprodução)

Fátima

Em ‘Justiça’, minissérie da Globo, Adriana foi Fátima, uma mulher com uma história bastante sofrida, mas uma personagem que não se perdia nos arquétipos de ‘bem e mal’, afinal todos nós somos um pouco dos dois.

ANÚNCIO

Fátima, em 'Justiça' (Foto: Reprodução)

Stela

Outro papel extremamente forte de Adriana foi Stela, em ‘Assédio’, que contava as histórias das vítimas de abuso sexual do médico Roger Abdelmassih.

Stela, em 'Assédio' (Foto: Reprodução)

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias