Filmes e Séries

Ator de ‘Game of Thrones’ comenta capacitismo no filme ‘Amor Sem Medidas’

Peter Dinklage, conhecido por interpretar Tyrion Lannister em ‘Game of Thrones’, se pronunciou sobre comédia brasileira com Leandro Hassum e Juliana Paes

O filme ‘Amor Sem Medidas’, estreou na Netflix no início do mês de novembro, no entanto a produção brasileira com Leandro Hassum e Juliana Paes, continua sendo alvo de muita polêmica. Tanto que chegou ao astro de ‘Game of Thrones’, Peter Dinklage, que ficou conhecido por interpretar Tyrion Lannister na série da HBO.

As polemicas têm girado em torno do fato de Leandro Hassum interpretar uma pessoa com nanismo e pelo filme ter usado de recursos especiais para diminuir a estatura de Hassum nas telas ao invés de contratar um ator anão.

Peter Dinklage, que tem nanismo, comentou o capacitismo na indústria do cinema em entrevista recente ao jornal Folha de S.Paulo, e ainda propôs uma reflexão sobre a falta de representatividade. “Eu vejo filmes do passado e, infelizmente, se algo faz dinheiro, vai ser repetido — estamos falando de uma indústria, afinal. É uma questão muito complicada, porque nós atores precisamos ter muito cuidado para não ofender as pessoas, e ao mesmo tempo nosso trabalho é basicamente interpretar pessoas que não têm nada a ver com a gente. Então isso gera um impasse”, completou.

Recomendados

Sobre histórias de amor nos cinemas, Dinklage diz ainda que todas as histórias merecem ser contadas. “Desde o nascimento do cinema, histórias românticas, pelo menos nos Estados Unidos, foram monopolizadas por pessoas brancas e bonitas. Agora, nós estamos vivendo em tempos muito interessantes, porque esse não é mais o caso [o padrão de beleza]. O mundo está muito mais complexo, e nós precisamos ouvir todas as histórias de amor. As pessoas bonitas não monopolizaram o amor em si, o amor é universal. Eu sei que gostamos de ir ao cinema para ver gente bonita, mas há muitas outras histórias por aí e elas precisam ser contadas.”

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM