Famosos

Cássia Eller completaria 59 anos nesta sexta; relembre trajetória da cantora

Neste mês de dezembro, é lembrado também os 20 anos de morte da artista

Definitivamente, Cássia foi uma artista que nos deixou cedo demais. Cássia Rejane Eller nasceu no Rio de Janeiro, em 10 de dezembro de 1962. Filha de pai militar, morou em diferentes lugares durante a sua infância, como Minas Gerais, Pará e Brasília.

A interprete começou a se interessar por música aos 14 anos, quando foi presenteada com um violão e, ao longo de sua infância e adolescência participou de corais nas cidades onde morou. Cássia dizia que aprendeu tudo sobre música com sua mãe, que era cantora antes de se casar com seu pai e com quem chegou a gravar uma canção para um de seus discos.

Uma dos momentos mais icônicos da cantora, com certeza, foi sua apresentação no Rock in Rio III, em 2001. O show contou com a performance de vários sucessos da música nacional e internacional, e teve ainda a participação do filho Chicão para a interpretação de Smells Like Teen Spirit, que mais tarde foi elogiada por Dave Grohl, antigo baterista da banda Nirvana.

Recomendados

Cássia lançou 5 discos em vida, sendo um deles o Acústico MTV, o maior sucesso de vendas da cantora. As gravações do especial contaram com a participação de grandes nomes da música brasileira, e teve direção de Nando Reis, seu melhor amigo.

Em 29 de dezembro de 2001, no auge de sua carreira, Cássia Eller nos deixa, depois de sofrer quatro paradas cardíacas decorrentes de problemas pré existentes, e estresse por acúmulo de trabalho. Cássia era bissexual assumida e viveu com a companheira, Maria Eugênia, até o fim de sua vida. Na última quarta, 8, seu filho, hoje sob o nome artístico Chico Chico, prestou homenagem à Cássia durante apresentação no Prêmio Multishow. Este ano, comemora-se 20 anos de morte da cantora.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Homenagens marcam noite de premiação do Prêmio Multishow

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM