Taylor Swift havia sido incluída na indicação de Olivia Rodrigo para álbum do ano por seu álbum de estreia, Sour, por ter sido listada como compositora na faixa ‘Deja Vu’ ao lado de St. Vincent e do produtor Jack Antonoff.
ANÚNCIO
Acontece que a cantora, de 31 anos, só foi listada como compositora devido às pequenas semelhanças entre ‘Deja Vu’ e sua própria canção ‘Cruel Summer’, que foi co-escrita por ela, St. Vincent e Antonoff.
No entanto, o crédito da composição foi revisado, pois a Recording Academy não tem uma política que inclua os escritores de músicas interpoladas nas nomeações. Eles disseram que isso só aconteceu neste caso porque uma apresentação que nomeava incorretamente Taylor, St. Vincent e Antonoff como co-escritores completos.
Taylor ainda concorre na categoria álbum do ano, pois foi indicada separadamente pelo seu álbum ‘Evermore’. Com a remoção dos créditos de composição, o álbum de Olivia, ‘Sour’, agora tem a segunda lista mais curta de compositores nomeados entre os 10 candidatos nessa categoria, com apenas três. Ela só é derrotada por Billie Eilish, cujo álbum ‘Happier Than Ever’ possui apenas dois créditos como compositora - ela e seu irmão Finneas.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.