Entretenimento

Novela ‘O Salvador da Pátria’ volta ao ar no Globoplay; relembre história e personagens

Escrita por Lauro César Muniz, a novela teve sua estreia nas telinhas 1989

Exibida originalmente em 1989, na antiga faixa das 20h da TV Globo, ‘O Salvador da Pátria’, voltou a ser exibida pelo canal de streaming da emissora, o Globoplay no último dia 6. A novela acompanha a história do deputado federal conservador Severo Toledo Blanco, o homem mais poderoso da região de Ouro Verde, que escolhe o ingênuo, simplório e analfabeto boia-fria Salvador da Silva, o Sassá Mutema, para casar-se com sua amante Marlene, tentando desviar as atenções de seu adultério.

A trama política foi ao ar em momento importante para o Brasil, que faria naquele mesmo ano, suas primeiras eleições diretas depois da ditadura. Além disso, a novela traz ainda uma história recheada de mistérios, com assassinatos, tráfico de drogas e traições, e participações especiais como a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, o cantor Dominguinhos, a jogadora Hortência, o empresário José Victor Oliva e Pelé.

Entre os personagens principais, faziam parte do elenco Lima Duarte, Maitê Proença, José Wilker, Betty Faria, Francisco Cuoco, Susana Vieira e Luís Gustavo. Relembre cada um abaixo:

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

‘Maria do Bairro’ chega ao Globoplay este mês; relembre história e personagens

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM