Netflix

Se você gostou de Duna, vai adorar esse filmes sobre futuros distópicos

Será que estamos muito longe dessas realidades?

Onde Está Segunda, Netflix (Foto: Divulgação)

Filmes de ficção científica e futuros distópicos sempre figuram entre os favoritos do público. Seja pela proximidade com a nossa realidade apresentada por eles, seja pela criatividade de enredo e mundos, o gênero carrega legiões de fãs por todo o mundo.

ANÚNCIO

O sucesso mais recente, Duna, de Denis Villeneuve, é baseado no livro de mesmo nome, lançado em 1965 e que até hoje é apontado como uma das mais renomadas obras de ficção e fantasia já lançadas, e um dos pilares da ficção científica moderna. Agora, se você gostou de Duna, precisa dar uma conferida nesses três filmes sobre futuros distópicos disponíveis na Netflix.

Anon

Longa-metragem britânico, Anon mistura ficção científica e trama policial em seu enredo. Na história, visando combater a criminalidade, um sistema de segurança que acaba com a privacidade é imposto a toda a população. Nesse cenário, uma série de assassinatos intriga um detetive, que topa em seu caminho com uma hacker capaz de burlar e alterar o sistema.

Onde Está Segunda

Ambientado em 2073, Onde Está Segunda tem suas sete protagonistas interpretadas por Noomi Rapace. No filme, uma lei de combate à superpopulação permite a existência de apenas um filho por família, o que leva um pai de sete meninas gêmeas a criá-las como se fossem apenas uma única pessoa para o resto do mundo. Isso, até uma das garotas desaparecer.

Amores Canibais

Premiado no Festival de Veneza, Amores Canibais mistura suspense e drama em sua narrativa. A produção acompanha uma jovem, exilada em um deserto próximo ao Texas, em que as leis americanas não existem mais e onde tudo é permitido. No local, ela é sequestrada, e conhece um mundo de raves, canibalismo, caçadas e sobrevivência.

Arq

Lançado no Festival de Toronto, Arq se passa em uma realidade em que o petróleo se extinguiu, mas uma nova tecnologia pode substituí-lo por energia limitada. Nesse cenário, um cientista e sua mulher, de posse dessa máquina, se veem presos em um loop temporal em que são sequestrados e mortos por uma das facções que querem roubá-la.

⋅ ⋅ ⋅

ANÚNCIO

Leia também

⋅ ⋅ ⋅

… ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias