Filmes e Séries

5 filmes de mulheres para assistir no Festival Varilux de Cinema

O Festival Varilux de Cinema Francês acontece em mais de 40 cidades entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro

Emmanuelle Bercot, de Emmanuelle Bercot, pode ser visto no Festival Varilux de Cinema Francês (Foto: Divulgação)

O Festival Varilux de Cinema Francês está em 12ª edição e este ano, ele volta a ter exibições presenciais em mais de 40 cidades brasileiras. Entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro, os amantes da sétima arte podem assistir a produções francesas, entre elas, cinco filmes dirigidos por mulheres. Confira abaixo os nomes dos longas. Para saber onde assistir e os horários das sessões na sua cidade, clique aqui.

ANÚNCIO

Enquanto Vivo, de Emmanuelle Bercot

Um homem condenado cedo demais por uma doença. O sofrimento de uma mãe diante do inaceitável. A dedicação de um médico e de uma enfermeira para acompanhá-los num caminho impossível. Ao longo das quatro estações de um ano eles terão que lidar com a doença, domesticá-la, e compreender o que significa morrer enquanto vive.

Um Conto de Amor e Desejo, de Leyla Bouzid

Ahmed, 18 anos, é francês de origem argelina. Cresceu nos subúrbios parisienses. Nas bancadas da universidade, ele conhece Farah, uma jovem tunisiana cheia de energia que acaba de chegar de Túnis. Ao descobrir uma coletânea de literatura árabe sensual e erótica da qual ele nunca soube, Ahmed apaixona-se perdidamente por esta jovem e, apesar de literalmente inundado de desejo, ele vai tentar resistir.

Recomendados

Pequena Lição de Amor, de Eve Deboise

Uma jovem se abriga num café para escapar da chuva. Lá, encontra provas de matemática esquecidas e uma inquietante carta de amor…

Titane, de Julia Ducournau

Depois de uma série de crimes inexplicáveis, um pai encontra seu filho, que está desaparecido há 10 anos. Titânio: Metal altamente resistente ao calor e à corrosão, dando origem a ligas muito duras.

A Travessia, de Florence Miailhe

Uma aldeia saqueada, uma família em fuga e duas crianças perdidas nos caminhos do exílio… Kyona e Adriel tentam escapar daqueles que os perseguem para chegar a um país com um regime mais brando. Durante uma jornada que os levará da infância à adolescência, eles passarão por muitas provações envoltas em um misto de fantasia e realidade para chegar ao seu destino.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias