Filmes e Séries

Disney: confira os próximos lançamentos de live action para o cinema e Disney+

De ‘A Pequena Sereia’ a ‘Cruella 2′, revisamos a programação oficial completa de todos os próximos lançamentos de remakes de clássicos da Disney em live action

‘Alice no País das Maravilhas’, ‘A Bela e a Fera’, ‘O Rei Leão’, ‘Mulan’... As novas possibilidades do cinema digital e a atualidade dos clássicos da Disney foram encontradas em remakes live action, um meio de resgatar e reescrever para o mundo contemporâneo as histórias que acompanham as crianças há gerações.

Da mesma forma que a empresa organizou o calendário de lançamentos da Marvel e Star Wars para os próximos anos, ela preparou um calendário ambicioso no qual veremos Peter Pan, Pequena Sereia, Branca de Neve, Hércules e muito mais. Em alguns casos na Disney+, em outros nos cinemas.

Peter Pan

David Lowery (“The Green Knight”) dirigirá um novo filme de Peter Pan a partir de seu próprio roteiro, co-escrito com Toby Hallbrooks, com quem trabalhou anteriormente em “Peter and the Dragon”. Peter Pan e Wendy serão respectivamente Alexander Molony e Ever Anderson, juntos terão que enfrentar um Capitão Gancho que enfrentará ninguém menos que Jude Law. As filmagens terminaram este ano e em breve saberemos detalhes sobre sua estreia.

Data de lançamento: não confirmada; prevista para 2022, no Disney+.

Pinocchio

Desde que esse remake das aventuras de Pinóquio, dirigido por Robert Zemeckis e com Tom Hanks como Gepeto foi anunciado em 2015, o projeto se tornou um dos lançamentos mais esperados da empresa. O icônico boneco será interpretado por Benjamin Evan Ainsworth e terá a companhia de outras estrelas como Joseph Gordon-Levitt, Lorraine Bracco e Luke Evans. O filme está em pós-produção.

Data de lançamento: não confirmada; previsto para setembro de 2022, no Disney+.

A Pequena Sereia

Este é o projeto de live action mais esperado da Disney. Desta vez Halle Bailey como a Pequena Sereia, Javier Bardem como Rei Tritão e Melissa McCarthy como Ursula interpretarão os personagens do clássico animado. O filme contará mais uma vez com a trilha sonora de Alan Menken, que refez suas próprias canções a partir do original e compôs novas sob a supervisão do colega compositor Lin-Manuel Miranda (‘Hamilton’). Na verdade, o próprio Miranda, junto com Marc Platt, produziu o filme. Devido à sua experiência em outros musicais como ‘The Return of Mary Poppins’ ou ‘Into the Wood’, eles escolheram Rob Marshall como diretor de ‘A Pequena Sereia’. O filme terminou suas filmagens este ano.

Data de lançamento: 26 de maio de 2023, nos cinemas.

Branca de Neve e os Sete Anões

Rachel Zegler (‘West Side Story’) e Gal Gadot (’Mulher Maravilha 1984′) são, respectivamente, a próxima Branca de Neve e a Rainha Má em um remake live action do que foi o primeiro filme da Disney em 1937. O diretor de ‘500 Dias com Ela‘, Marc Webb, será seu diretor e pretende manter a dimensão musical do clássico.

Data de lançamento: não confirmada.

O Corcunda de Notre Dame

O romance de Victor Hugo volta aos cinemas com o mesmo título do clássico da Disney. O roteiro foi escrito pelo dramaturgo David Henry Hwang, famoso por ter adaptado sua própria peça para o filme de David Cronenberg ‘M. Butterfly ‘, e o compositor Alan Menken confirmaram que vão re-interpretar a trilha sonora. O elenco ainda não foi confirmado, embora tenha havido rumores de Josh Gad para interpretar Quasimodo.

Data de lançamento: não confirmada.

Aladdin 2

Após o filme de 2019, a Disney anunciou que continuará a história de Aladdin, Jasmine e o Gênio da Lâmpada, e esperançosamente o fará com Will Smith e companhia. Dan Lin e Jonathan Eirich assumem a produção novamente, mas, enquanto se aguarda a confirmação do diretor, desta vez os roteiristas mudam. John Gatins (“The Flight”) e Andrea Berloff (“Hell’s Kitchen”) vão substituir John August e Guy Ritchie.

Data de lançamento: não confirmada.

Lilo e Stitch

O remake de ‘Lilo & Stitch’ foi anunciado em 2018, embora mal tenha avançado desde então. Será o primeiro filme escrito pelo roteirista estreante Mike Van Waes e, embora o personagem de Stitch obviamente tenha que ser recriado digitalmente, Chris Sanders mais uma vez dará a ele sua voz como fez no filme de 2002.

Data de lançamento: não confirmada. No Disney +.

Merlin

Disney originalmente pensou em Ridley Scott para dirigir este remake live-action de ‘Merlin the Charming’, no entanto, seus problemas de agendamento acabaram levando o projeto para o diretor de ‘Of Love and Monsters’, Michael Matthews. O filme ainda está em processo de casting, mas já confirmou o roteiro de Chris Weitz. Este será seu segundo filme de ação ao vivo da Disney depois de ‘Pinóquio’.

Data de lançamento: não confirmada.

Hércules

O roteirista de ‘Shang-Chi e a lenda dos dez anos’, Dave Callaham, dirigirá este remake do herói da Disney em um filme que, para finalizar a hibridização com Marvel, será produzido pelos próprios Joe e Anthonny Russo. No momento não se sabe se, como o filme original, o filme será musical ou não.

Data de lançamento: não confirmada; previsto para 2024.

Cruella 2

Após o sucesso de ‘Cruella’, as duas Emma, Stone e Thompson, afirmaram que adorariam fazer uma sequência ou spinoff (ou ambos) do filme. Pouco depois, a Disney oficializou a notícia de um segundo filme que será dirigido por Craig Gillespie e escrito por Tony McNamara.

Data de lançamento: não confirmada.

Bambi

Ao lado do remake CGI da Disney, o remake ‘Bambi’ será escrito pelos escritores ‘Captain Marvel’ e ‘Rogue One‘, Geneva Robertson-Dworet e Lindsey Beer. Pouco se sabe sobre esta produção, além de que que deve seguir os passos de ‘O Rei Leão’, que pode ser um dos filmes de maior bilheteria da empresa.

Data de lançamento: não confirmada.

Mogli - o menino lobo

O sucesso de ‘Mogli’ dirigido em 2016 também levou o estúdio a confirmar uma sequência para as aventuras do menino lobo. O próprio Jon Favreau retornará como diretor, com Justin Marks como roteirista e com Neel Sethi repetindo como o único humano no papel-título.

Data de lançamento: não confirmada.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM