Filmes e Séries

3 minisséries da Netflix que você precisa assistir

Produções curtas presentes na plataforma são ideias para uma maratona de final de semana

Nos últimos anos, a Netflix tem investido cada vez mais minisséries, no entanto, algumas ganham mais destaque do que outras, entrando para a lista de favoritas do público. Por isso, separamos aqui três minisséries incríveis que você não pode deixar de assistir.

1. A Vida e a História de Madam C.J. Walker

Uma das muitas minisséries maravilhosas lançadas no ano passado pela Netflix, é ‘A Vida e a História de Madam C.J. Walker’, com a maravilhosa Octavia Spencer. A série de quatro episódios conta a história de Sarah Breedlove, a primeira mulher afro-americana a se tornar uma empresária milionária. Inspirada na biografia ‘On Her Own Ground’ escrita por sua neta A’Lelia Bundles, a série concentra-se, acima de tudo, nas dificuldades que Sarah enfrentou para construir seu império.

Octavia é perfeita no papel desta humilde lavadeira que conseguiu se tornar uma bilionária graças a uma brilhante intuição: criar uma linha de cabelo para mulheres afro-americanas. A série de TV conta, mesmo que às vezes um pouco ficcional demais, uma história poderosa e ainda muito atual que merece ser vista.

Recomendados

2. The Eddy

Talvez a pouca publicidade que recebeu acabou eclipsando esta minissérie dirigida pelo diretor vencedor do Oscar, Damien Chazelle e escrita por Jack Thorne. A produção, que se passa em Paris combina crime com musicais e conta uma história muito interessante: A vida de Elliot Udo, um ex-pianista de jazz, vira de cabeça para baixo com a chegada inesperada de sua filha e uma terrível descoberta sobre seu colega.

3. The English Game

Esta série conta em apenas seis episódios, a origem do esporte mais popular do mundo: o futebol. Criada por Julian Fellowes, um dos autores de Downton Abbey, ‘The English Game’ passou injustamente às escondidas, não obtendo o sucesso que merecia. No centro da trama, inspirada em fatos reais, estão dois jogadores de futebol de classes sociais opostas e que enfrentam dramas pessoais e profissionais para mudar o esporte (e a Inglaterra) para sempre.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM