Famosos

“Desrespeito às mulheres, até na hora da morte”: Djamila Ribeiro faz críticas sobre “análise” na Folha de SP sobre Marília Mendonça

A “análise”, publicada na Folha de São Paulo, mencionava o corpo e a voz de Marilia Mendonça

Gustavo Alfonso publicou uma análise sobre Marília Mendonça, na Folha de São Paulo, e gerou indignação ao criticar o corpo e a voz da cantora logo após sua morte.

“Nunca foi uma excelente cantora. Seu visual também não era dos mais atraentes para o mercado da música sertaneja, então, habituado com pouquíssimas mulheres de sucesso – Paula Fernandes, Cecília (da dupla com Rodolfo), Roberta Miranda, Irmãs Galvão, Inhana (da dupla com Cascatinha)”, escreveu ele.

A filósofa Djamila Ribeiro decidiu, então, se pronunciar sobre a situação com um post que continha uma imagem dizendo “Desrespeito às mulheres, até na hora da morte”.

Recomendados

“Li perplexa uma “análise” na Folha de São Paulo sobre a cantora Marília Mendonça. Entre alguns absurdos, comentários sobre seu corpo e o fato do autor não a considerar uma boa cantora. Imediatamente pensei: qual a necessidade dessas afirmações senão para marcar um lugar de uma suposta superioridade? O autor do texto realmente acredita que sua opinião é um discurso de verdade e que mulheres devem ser avaliadas pela sua forma física”, escreveu a filósofa.

“Homens cantores, por mais que estejam fora de um determinado padrão estético, não recebem o mesmo tipo de comentário. É sempre esse desrespeito com mulheres, falam do corpo, do relacionamento, em vez de falarem sobre o trabalho e as conquistas delas, como se tivéssemos sempre que nos justificar. Ocorre que a cantora morreu de um jeito trágico e nem assim é poupada. Falta de respeito com sua história e trajetória, com seus entes queridos. DE MULHER PRA HOMEM: SUPERA!”, complementou.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM