Filmes e Séries

Três filmes sobre mulheres para se inspirar

Os filmes têm o poder de nos transportar para outras épocas, outros mundos e outras realidades. Com eles podemos aprender e nos inspirar em personagens criados para contar histórias de força, amadurecimento e autoconhecimento. Veja, então, três dicas de filmes com mulheres para se inspirar.

Adoráveis Mulheres:

Lançado em 2019, o filme inspirado no clássico da literatura norte-americana, conta a história de amadurecimento de quatro irmãs enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. A determinação e busca por sonhos, é o que move estas mulheres de personalidades diferentes, mas unidas no amor e companheirismo. O longa foi dirigido pela já aclamada Greta Gerwing (Lady Bird) e conta com elenco forte, com Emma Watson, Saoirse Ronan e Meryl Streep nos papéis principais.

Recomendados

Disponível no Pime Video.

Thelma & Louise:

Este clássico dos anos 1990, é um road movie que conta a história de duas mulheres que fogem de suas rotineiras vidas, envoltas em agressões e insucessos, para uma vida nova no México. No entanto, um assassinato no meio do caminho, faz com que elas sejam perseguidas pela polícia numa jornada de autoconhecimento e sororidade.

Disponível no Prime Video.

A Arte de Amar:

Inspirada em uma figura real, este filme conta a história da ginecologista polonesa, Michalina Wislocka, que luta contra a censura para conseguir publicar um livro que aborda a sexualidade em um contexto onde o assunto não condizia com a tradição do país. Todavia, apesar das dificuldades enfrentadas, a circulação de seu material escrito gera interesse imediato e inicia uma revolução sexual no interior de seu país.

Disponível na Netflix.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM