Famosos

Giovanna Ewbank se posiciona contra fala de Bolsonaro

A apresentadora Giovanna Ewbank usou seu Instagram para desmentir frase do presidente Bolsonaro

Na última quinta-feira (21), o presidente Bolsonaro, durante uma transmissão ao vivo, fez uma falsa relação de que a vacina contra a covid-19 gerava HIV.

O vídeo foi excluído pelo Facebook e Instagram, mas gerou muita repercussão. A apresentadora Giovanna Ewbank, por exemplo, decidiu usar seu Instagram para rebater a falsa relação compartilhada pelo presidente.

Gio compartilhou um post da @drajaquelinegoes que dizia vacinas não causam AIDS. “Compartilhando de quem SABE DE CIÊNCIA, obrigada”, escreveu a apresentadora.

Recomendados

Presidente culpa a imprensa

Após a exclusão da live, Bolsonaro justificou sua fala dizendo que apenas estava citando uma matéria da revista Exame. “Na segunda-feira, a revista Exame fez uma matéria sobre vacina e aids, eu repeti essa matéria na minha live. Dois dias depois, a revista Exame falou que eu falei fake news. Foi a própria Exame que falou da relação de HIV e vacina. Eu apenas falei sobre matéria da revista Exame”, afirmou Bolsonaro.

A matéria na qual o presidente se referia, segundo o GZH, foi publicada em 2020 com o título “Algumas vacinas contra a covid-19 podem aumentar o risco de HIV?”. O conteúdo dizia que os pesquisadores estavam preocupados com as vacinas que usassem um adenovírus que poderia aumentar o risco de pacientes sejam infectados com HIV.

No, entanto, a matéria ressaltava que “não se comprovou que alguma vacina contra a covid-19 reduza a imunidade a ponto de facilitar a infecção em caso de exposição ao vírus.”

+ Conteúdo sobre Giovanna Ewbank

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank mostram novo integrante da família: “é ruivo”

Giovanna Ewbank é vítima de fake news sobre benefício da Lei Rouanet

Tal mãe, tal filho! Giovanna Ewbank compartilha foto de quando era bebê e mostra semelhança com Zyan

Giovanna Ewbank derrete corações dos seguidores com cliques de Zyan

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM