Famosos

Giovanna Ewbank é vítima de fake news sobre benefício da Lei Rouanet

Uma postagem que viralizou no Facebook declarou falsamente que Giovanna Ewbank teria recebido dinheiro da Lei Rouanet

Giovanna Ewbank foi vítima de uma postagem falsa no Facebook que alegava que ela teria recebido dinheiro da Lei Rouanet e que deveria devolver R$ 3 milhões.

O conteúdo publicado no dia 17 de outubro obteve  10.200 compartilhamentos em publicações no Facebook até a quarta-feira (20). Conforme apurou o projeto “Aos Fatos”, a alegação é falsa, pois a apresentadora não captou recursos com a lei.

“Aos Fatos verificou na base de projetos da Lei de Incentivo à Cultura que Ewbank não tentou captar verba para projetos culturais — logo, não teria o que devolver. A assessoria de imprensa da atriz também negou a veracidade dos posts”, explica o projeto.

Recomendados

A publicação ainda também revelou que as empresas de apresentadora e do seu, o ator Bruno Gagliasso, também não constam como proponentes de projetos na Lei Rouanet.

“A Giovanna já foi contratada para participar de projetos que foram apoiados por leis do audiovisual. Contudo, nunca participou de qualquer função executiva ou do board [direção] de tais produtoras, sendo sempre contratada como atriz ou apresentadora”, informou Mauro Lemos, empresário da atriz.

+ Conteúdo sobre Giovanna Ewbank

Tal mãe, tal filho! Giovanna Ewbank compartilha foto de quando era bebê e mostra semelhança com Zyan

Giovanna Ewbank derrete corações dos seguidores com cliques de Zyan

Ex-amiga terá que pagar indenização para Giovanna Ewbank após praticar crime de estelionato

Giovanna Ewbank revela em qual país gostaria de morar

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM