Famosos

Catarina Amália, a princesa de Orange, poderá se casar com uma mulher: ‘não haverá obstáculos’

Existem monarquias que estão no poder há séculos, mas isso não significa que elas não se modernizaram com o passar do tempo

Catarina Amália, princesa de Orange

Existem monarquias que estão no poder há séculos, mas isso não significa que elas não se modernizaram com o passar do tempo. A holandesa é um exemplo: o primeiro-ministro Mark Rutte assegurou que não haveria problema caso Catarina Amália, a princesa de Orange, quisesse se casar com uma mulher.

“O gabinete não considera que um herdeiro do trono ou o rei deva abdicar se deseja se casar com uma pessoa do mesmo sexo”, explicou Rutte.

Apesar do debate, a própria Amália nunca falou publicamente sobre a sua sexualidade. A questão surgiu depois da publicação, no mês passado, do livro Amália, o Dever te Chama.

No texto, o advogado Peter Rehwinkel analisa essa hipótese e conclui que, com base nas regras atuais, Amália deveria renunciar ao trono caso queira se casar com uma mulher.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM