A Netflix International Holdings revelou números impressionantes do aumento de investimento e da receita da Netflix na Grã-Bretanha. Segundo informações do Hollywood Reporter, Grã-Bretanha se tornou o terceiro maior centro de produção da Netflix atrás dos EUA e Canadá.
ANÚNCIO
O investimento parece ter sido bem positivo, pois conquistou uma receita na região de cerca de 174 milhões de libras ($ 239 milhões), um aumento de mais de 40%. Os números positivos, segundo o periódico, ocorreram graças a séries, como Bridgerton e The Dig.
+ Conteúdo sobre Bridgerton
Daphne, Phoebe Dynevor, revela que não acreditava no sucesso de Bridgerton
Esta é a serie que ultrapassou Bridgerton e se tornou o maior sucesso da Netflix
Atriz afirma que desenvolveu quadro de ansiedade após o sucesso de Bridgerton
Esta é a atriz de fará o papel de Edwina Sheffield na segunda temporada de Bridgerton
ANÚNCIO
“Apesar de um ano incrivelmente difícil para a indústria criativa, o Reino Unido continua sendo o produtor mais importante de filmes e TV de alta tecnologia na Europa”, disse um representante da Netflix.
“Estamos empenhados em desempenhar um papel ativo na recuperação total da indústria.” E o representante acrescentou: “No próximo ano, continuaremos a investir em instalações de produção e aumentar nosso orçamento de conteúdo para incluir mais de 60 produções no Reino Unido”.