Thalía mudou impactou os seguidores após publicar uma mensagem emocionante para sua filha Sabrina Sakaë Mottola, que acaba de completar 14 anos.
ANÚNCIO
Além de referência na indústria do entretenimento, a mexicana se tornou um exemplo a ser seguido na educação dos filhos.
Embora não haja um manual de como ser a melhor mãe , é claro que podemos aprender algumas ótimas lições que Thalía deu a sua filha para que ela crescesse como uma mulher emocionalmente inteligente.
1. Seja mais humano e fiel a si mesma
A cantora ensinou à filha que você não precisa ser perfeito ou fingir que é. Você pode ser um líder melhor se permanecer autêntico, com machucados e tudo.
Conhecer suas fraquezas e permitir-se ser vulnerável é o que leva ao desenvolvimento de uma forte inteligência emocional.
Thalía permite que sua filha se divirta e seja feliz com o que ela quiser e, claro, ela pode cometer erros, mas siga em frente.
+ FAMOSOS
ANÚNCIO
- Agnes Nunes lança novo single em homenagem a Bahia; ouça aqui
- Camila Pitanga responde de forma humorada pessoas que criticam sua orientação sexual
2. Assertividade em situações difíceis
Todos enfrentamos obstáculos e quedas que complicam tudo, mas é preciso aprender a ser assertivo ao lidar com essas situações de crise.
Thalía sempre fala sobre seus começos, seus erros e os momentos em que pensou que não aguentava mais, mas também revelou como resolve tudo e continua com a cabeça erguida.
Ela pode fazer o que quiser
Thalía sempre se manteve autêntica e isso é algo que ela incutiu em sua filha. Não importa o que eles digam. Não permita que sua filha questione o que ela é capaz de fazer, ensine-a que ela pode fazer qualquer coisa .
Hoje, mais do que nunca, é importante para sua filha saber que ser “forte e corajosa” não é para crianças e que ela pode levantar a voz para lutar por aquilo em que acredita.
3. Seja firme com seus valores
É importante que, desde tenra idade, as meninas aprendam a não ficar caladas ou a deixar para trás quem queira diminuí-las. Você não deve permitir que alguém seja abusivo porque você é “o sexo mais fraco”.
Sua filha deve saber que “ser forte e corajosa” não é exclusividade das crianças e que se defender também significa se manter firme em seus valores, crenças e ambições.
4. Sinta empatia pelos outros e reconheça o valor em si mesmo
Sua filha deve saber que seu valor não depende do que os outros dizem. Ela não tem que atender às expectativas das outras pessoas ou agradar a ninguém além de si mesma.
Tenha cuidado com a frequência com que pressiona sua filha a fazer coisas que ela não quer. Lembre-se de que seus sonhos são seus e ela é livre para seguir seu próprio caminho de acordo com os valores que você incutir nela.
Matéria publicada originalmente na Nueva Mujer e com tradução do espanhol por Nathalia Marques.