Entretenimento

Após promover estereótipos brasileiros, Anitta agora quer mostrar o verdadeiro Brasil para os gringos

Anitta embarca em uma nova fase de sua carreira internacional e impressiona por nova postura

Anitta
Anitta

A mulher brasileira enfrenta no exterior diversos estereótipos e não há como negar que Anitta reforçou eles durante muito tempo da sua carreira. Seja em suas músicas ou até mesmo em sua postura em entrevistas internacionais, era nítido como ela usava os estereótipos da sexualidade exacerbada da mulher brasileira para se promover.

ANÚNCIO

Algo que convenhamos alimenta a ideia entre os gringos de que no país todas as mulheres são sexualizadas e “fáceis”. Contudo, há algum tempo a cantora vem mudando sua postura, seja atuando de forma mais firme em pautas como os direitos das mulheres ou até mesmo agora com seu novo projeto internacional “Girl From Rio”.

A nova música lançada na última quinta-feira (29) da cantora tenta evidenciar justamente tudo o que Anitta deixou renegado durante muitos anos, o que convenhamos é algo muito positivo.

Recomendados

Seja na letra ou no clipe, a cantora deseja nesta nova fase apresentar os gringos o Brasil de verdade, repleto de diversidade. “Garotas gostosas de onde eu venho. Nós não parecemos modelos. Linhas bronzeadas, grandes curvas. E a energia brilha”, diz sua letra.

A melodia que mescla “Garota de Ipanema”, um clássico conhecido mundialmente, também evidencia a objetivo da cantora de desmistificar a fantasia que os gringos têm sobre o Brasil.

Para além disso, o clipe é complementar e mostra Anitta apresentando suas origens e família – que diz muito sobre o Brasil em que vivemos, e mostra uma cantora muito mais profunda e com ideias com potenciais para, de fato, ganhar o mundo.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias