logo
/ Reprodução - ABC
Entretenimento 19/04/2021

Grey’s Anatomy | 17×12: Série deu uma aula de [SPOILER] no último episódio; entenda o motivo

Trama teve como período temporal manifestações de 2020, nos Estados Unidos

Em uma entrevista ocorrida no ano passado, Giacomo Gianniotti (Andrew DeLuca) comentou que acreditava que Grey’s Anatomy ainda teria muitas temporadas, isso porque a produção médica seria uma espécie de porta-voz de minorias, dando espaço a grupos específicos da sociedade. E embora a 18ª season ainda não tenha sido confirmada, esta informação se torna cada vez mais verdadeira.

Atenção, este texto conterá spoilers do episódio 17×12 que ainda não foi exibido no Brasil. Visto isso, só siga a leitura caso queira ficar por dentro das novidades de maneira antecipada.

Caso não tenha conferido nenhum detalhe da última exibição, a série trouxe um importante debate sobre racismo, tendo como período temporal as manifestações de 2020, após o assassinato de George Floyd, homem negro morto por um policial.

Além do cenário do hospital como parte da trama, Grey’s Anatomy também relembrou como os movimentos ativistas ganharam ainda mais visibilidade nas ruas, trazendo com maior destaque o #BlackLivesMatter, movimento que nasceu em 2013, mas que ficou mais conhecido no ano passado, após toda a repercussão e mobilização mundial no fato ocorrido com Floyd.

Leia mais sobre Grey’s Anatomy:

Cena marcante do episódio 17×12

Junto com o debate sobre Covid-19, a produção da ABC deu uma aula de realidade e isso é possível perceber quando em uma das cenas há uma manifestante segurando uma placa com a frase “Não consigo respirar”, fala dita por George pouco antes de morrer.

Como faço para assistir a 17ª temporada?

Para conferir as exibições, é importante aguardar o retorno da série na Sony, o que está previsto para o próximo dia 4 de maio de 2021, continuando a partir do 7° episódio.

Por fim, enquanto a série não retorna, acompanhe nossa página, pois traremos atualizações diárias sobre a série.

O que acha de conferir mais uma notícia de Grey’s Anatomy?